Recentemente formados e com alguns singles na bagagem, os thrashers pouco consensuais Susurro estão neste momento a trabalhar no álbum de... Susurro: pensar fora da caixa

Origem: Alemanha
Género: thrash metal
Último lançamento: “Leopard doen’t change its spots” (single, 2021)
Editora: Zoundr
Links: Facebook | Instagram

Recentemente formados e com alguns singles na bagagem, os thrashers pouco consensuais Susurro estão neste momento a trabalhar no álbum de estreia. Conhece mais sobre a banda imediatamente abaixo.

«Queremos que o thrash metal tenha um novo regresso. O metal não está morto.»

Actualidade: «Com o nosso último lançamento queríamos apontar vários clichés, apontar que certas propriedades são fáceis, impossíveis ou muito difíceis de alterar, e aceitar de uma vez como é o ser humano. Não só evitar as coisas, mas também desfrutar do carácter dos outros.
Estamos a trabalhar no álbum “Erraric”, que será lançado em Maio. O último single “Leopard doen’t change its spots” faz parte desse álbum, mais seis novos títulos. De momento estamos no estúdio, a gravar e a editar as músicas.
Quando a pandemia acabar e os concertos voltarem a ser possíveis, planeamos dar concertos.»

Conceito: «A nossa mensagem no novo álbum será uma resposta brutal e musicalmente convincente quanto à injustiça e degradação ambiental do mundo. Mas também sobre paz, liberdade e aventura. Queremos que o thrash metal tenha um novo regresso. O metal não está morto.»

Evolução e influências: «O nosso desenvolvimento sonoro une metal com sintetizadores. O nosso objectivo é conseguir um som gordo, e é nisso que estamos a trabalhar. Tentamos sempre incorporar algo novo nas nossas peças. As nossas influências são Slayer e Sepultura (com Max Cavalera).»

Review: Misturando a sonoridade mais nu-metal de Sepultura e Soulfly com o ataque feroz de Slayer, algum groove e ainda noções de industrial alemão, este trio recentemente formado proporciona uma experiência inusitada que deve ser aplaudida, mais não seja pela atitude e pelo pensamento fora da caixa. Projecto indicado para ouvidos inconformados que não têm receio em receber coisas novas e menos normais, os Susurro têm muito terreno por onde lavrar, tendo em conta a quantidade de abordagens que querem ser capazes de abraçar.