Falecido nos últimos dias de Dezembro de 2020, Alexi Laiho era conhecido como mentor dos Children of Bodom e guitar-hero da... Alexi Laiho: morte causada por alcoolismo e medicamentos

Falecido nos últimos dias de Dezembro de 2020, Alexi Laiho era conhecido como mentor dos Children of Bodom e guitar-hero da nossa geração. Tinha 41 anos.

A antiga companheira Kimberly Goss veio a público revelar que a morte de Alexi se deveu a alcoolismo misturado com comprimidos, incluindo analgésicos, opioides e medicação para a insónia.

Kimberly Goss acrescentou: «A perda desta alma extraordinariamente talentosa e bela é uma tragédia totalmente evitável. Ele ainda tinha tantos bons anos. Imaginem todas as músicas incríveis que ainda poderíamos ter se ele apenas aceitasse ajuda. Peço a qualquer pessoa que esteja a lutar contra o alcoolismo ou qualquer outro problema de abuso de substâncias que procure apoio. Não têm de encontrar o mesmo destino. Se as pessoas estão a tentar ajudar, lembrem-se de que o fazem por amor e preocupação, portanto, não as afastem. Por favor, não se rodeiem de facilitadores que promovem os vossos vícios. Que isto seja uma advertência sobre ninguém ser invencível.»

O EP “Paint the Sky with Blood” dos Bodom After Midnight (último projecto de Laiho) será lançado em Abril pela Napalm Records.