Mat Sinner (Primal Fear): «Metal tem um papel muito grande na minha vida, sempre teve»

“Metal Commando” é o título do novo álbum dos Primal Fear e, ao fim de cerca de 20 anos, os alemães continuam a mostrar a unidade implacável que os faz seguir em frente, chegando-se assim ao 13º álbum.

Ler mais
Bedsore: «Uma jornada íntima através dos reinos do sonho e da morte do coração humano»

Bedsore. De Roma chega-nos mais um acto que se junta à horda metal italiana na conquista do mundo.

Ler mais
Max Cavalera: «Conquistei o meu sonho, que é viver da música – era o que queria»

Em entrevista à Metal Hammer Portugal, Max Cavalera aponta para um novo álbum de Soulfly em 2021, pensa numa colaboração com Jairo Guedz e vai contra o conservadorismo.

Ler mais
Dethlehem: versão death metal de Dungeons & Dragons
Ao contrário de muitas bandas de metal cómico que levam a música para a palhaçada, sinto que um fã de metal que não conheça nada a nosso respeito pode ouvir um dos nossos temas e perceber que é pesado e cheio de bons riffs. Oriundos de Ghorusalem (na realidade... Ler mais
Dark Sarah: «“Grim” é uma história de terror e fantasia»

A vocalista de Dark Sarah conta-nos tudo sobre o novo álbum “Grim”.

Ler mais
Captain Yarrface (Rumahoy): «Um tubarão desfez-me a cara»

Toda a história de vida de Captain Yarrface.

Ler mais
Ensiferum: «Belas melodias folclóricas e riffs do caraças»
«Por alguma razão, todas as músicas levaram-me a uma costa e o tema foi encontrado: algo relacionado com mar ou água.» Sami Hinkka Os Ensiferum são uma verdadeira potência no que ao death metal melódico orientado ao folk diz respeito, algo que se deve tanto à sua longevidade (fundação... Ler mais
Svärd: lenhadores espaciais

Banda com nomes afectos a In Mourning e Ahab, os Svärd arrancam a sua carreira discográfica com o EP “The Rift”, lançado pela Argonauta Records.

Ler mais
Alex ‘Ironfinger’ Ritt (Grave Digger): «Não somos empregados que têm de criar o que um mestre ordenou»

Sendo membros activos da cena metal alemã, os Grave Digger surgiram numa década que vingou e trouxe para a ribalta os sons mais pesados do heavy, com o surgimento de diversos estilos.

Ler mais
Daniel Droste (Ahab): «”The Call of the Wretched Sea” é o nosso álbum mais importante»

Senhores dos mares, os germânicos do rotulado nautik funeral doom Ahab – nome do capitão na celebrada obra literária “Moby Dick” (1851) de Herman Melville – surpreendem ao incluir um álbum ao vivo, intitulado “Live Prey”, numa discografia composta por quatro LPs de originais entre 2006 e 2015.

Ler mais