Ascend The Hollow: a obsolescência do Homem
Origem: internacionalGénero: cyber metal Último lançamento: “Echoes Of Existence” (2019)Editora: Dr. Music RecordsLinks: Facebook | BandcampEntrevista e review: João Correia De proveniência diversa, os Ascend The Hollow praticam algo que denominam de “cyber metal”, uma estirpe de uma civilização muito avançada e que transita algo entre o amanhã e o futuro longínquo.    «Enquanto procurávamos pela... Ler mais
Helhesten: a luta entre o bem e o mal
Origem: EspanhaGénero:  heavy/power metal Último lançamento: “Vanquisher of Darkness” (2019)Editora: independenteLinks: Facebook | BandcampEntrevista e review: João Correia Os aragoneses Helhesten trilham um género particularmente querido e afecto no território de nuestros hermanos, acrescentando boas ideias a um trabalho profissional.     «Musicalmente, incluímos uma combinação de melodias e riffs pesados para reflectir o contraste entre... Ler mais
ShreddeR: salada de brita

ShreddeR: salada de brita

Subsolo 29 de Outubro, 2019

E da sempre prolífica piscina reprodutiva Australiana chegam-nos os ShreddeR com “Tortured Souls”, EP de estreia impressionante para uma banda com apenas dois anos de actividade. Quando descobrimos que a média de idade dos seus membros se situa abaixo dos vinte anos, começamos a levar a coisa muito mais a sério.

Ler mais
PIRANHA: metal com dentes

PIRANHA: metal com dentes

Subsolo 28 de Outubro, 2019

Da Confederação Helvética chegam-nos os Piranha, banda de heavy metal/thrash revivalista que realmente parece residir nos anos 80, tal é a sensação de inocência e simplicidade lírica que nos oferecem e que pertence a esse período temporal em particular.

Ler mais
F-60: tempos negros

F-60: tempos negros

Subsolo 27 de Outubro, 2019

Prova de que apenas uma pessoa pode fazer toda a diferença, o projecto F-60 é o esforço individual de Lars Rometsch. O dark/death metal melódico é evidente, mas há mais do que apenas isso, incluindo letras em alemão e ainda uma característica muito particular.

Ler mais
Electrikeel: proteger enquanto se magoa

Influenciados pela história do thrash metal mas sem esquecerem os novos caminhos do género, os espanhóis Electrikeel querem ser uma nova força no seu país através da criatividade que apresentem no primeiro EP “To Protect and Sever”.

Ler mais
Screamer: gritando vingança

Berço de inúmeras bandas lendárias ao longo das décadas, a Suécia volta à carga com os Screamer, banda de heavy metal tradicional ao estilo dos anos 80. Inspiração e competência são as palavras de ordem.

Ler mais
Sinful Ways: nos ombros de gigantes

O metal moderno do território norte-americano é ímpar quando falamos de sucesso. Oriundos do Canadá, os Sinful Ways pretendem dar continuidade a um estilo sobejamente reconhecido pela qualidade musical que apresenta.

Ler mais
VIIHB: desaceleração musical

E da Holanda chegam os dommsters/stoners VIIHB, que descarregam riffs e blastbeats à velocidade da luz e não dão um segundo de piedade auricular aos ouvintes, tudo culpa da sua agressividade e rapidez. Ou, então, não!

Ler mais
Crab Monsters: o ataque da mulher de 15 metros

O rock em Portugal está cada vez mais forte – desta vez, a confirmação está a cargo dos albicastrenses Crab Monsters, que misturaram uma amálgama de influências para nos oferecer “High On Guts”.

Ler mais