Geschlecht: carregar e jogar

É através de death metal melódico que, em “New Load Continue”, os Geschlecht nos contam a história de uma pessoa que entrou num videojogo e que terá que passar por todos os níveis para se libertar.

Ler mais
King: do Antigo Egipto à poesia britânica sempre por mar

Numa mescla de vários subgéneros de metal, os King centram-se mais em symphonic e death metal para contarem histórias de faraós e efectuarem interpretações de poemas de Shelley e Lord Byron.

Ler mais
Wild Hunt: acordar os deuses

Possivelmente desconhecido mas promissor, Wild Hunt é um projecto que une heavy e folk metal de forma muitíssimo cativante.

Ler mais
Rithiya Henry Khiev: viagem ao sabor do shredding

Dos EUA, o shredder Rithiya Henry Khiev pretende levar-nos por uma viagem cósmica e distópica através de metal instrumental repleto de solos de guitarra e vários subgéneros extremos.

Ler mais
Renegade: renovação heavy metal

Do Chile, os Renegade trazem-nos o seu heavy/power metal que, segundo os próprios, apresenta noções experimentais.

Ler mais
Avoid Humanity: contra tudo o que está mal

Metal directo e agressivo é o que os Avoid Humanity nos oferecem, com o bónus de um conceito lírico alimentado a ódio por tudo o que está mal.

Ler mais
Inverted Mind: três faces da loucura

Evolução é uma das palavras-chave na existência dos polacos Inverted Mind que vão brevemente lançar mais um álbum numa carreira de cerca de 10 anos.

Ler mais
Dinnmarque: espírito persistente

Os Dinnmarque andavam na luta para conseguir gravar o primeiro álbum há cerca de 15 anos. Finalmente conseguiram e estão prontos para apresentar “One Spirit of a Thousand Faces”.

Ler mais
Absolva: aos ombros da experiência

Com cinco álbuns em apenas oito anos de existência, os Absolva são heavy metal britânico puro e duro, na veia de Iron Maiden e Judas Priest. A boa sonoridade também tem a ver com a experiência vivida pelos irmãos Appleton ao lado de nomes como Blaze Bayley e Iced Earth.

Ler mais
Ravn: no escuro da noite vivem-se fantasias

Com o seu folk metal cantado em norueguês, os Ravn convidam-nos a conhecer um mundo fantástico criado pela banda em que o folclore do seu país representa o epicentro dos acontecimentos.

Ler mais