The Ogre: entidades mí(s)ticas

O burburinho underground em torno de The Ogre não é de agora, mas, com “Entity”, esta one-man band brasileira elevou a fasquia da originalidade e passou a dar mais que falar junto da comunidade internacional.

Ler mais
Mystica: orações sombrias

Mystica: orações sombrias

Subsolo 7 de Fevereiro, 2020

Os búlgaros Mystica apostam em criar metal progressivo dando uso às tradições balcânicas que partilham com ele.

Ler mais
Beaten To Death: triturações melódicas

Grindcore melódico?! Sim, existe, e a prova disso reside nos noruegueses Beaten To Death, que se propõem a complicar um estilo já por sim bastante complexo.

Ler mais
Eden Weint Im Grab: o céu chora negrume

Ao seu oitavo disco, os alemães Eden Weint Im Grab apanham o ouvinte menos prevenido de surpresa com uma mescla de metal, dark wave e gótico de assinatura.

Ler mais
Raptvre: um caudal de amargura

Da Alemanha chegam novidades na forma dos Raptvre, um colectivo que se dedica à exigente tarefa de providenciar death/black metal progressivo/avantgarde.

Ler mais
Loits: ode à perfeição

Loits: ode à perfeição

Subsolo 21 de Janeiro, 2020

Ainda que o último EP date de 2016, os Loits não editam um longa-duração desde 2007, altura em que era lançado “Must album”. A banda da Estónia quebra agora o silêncio com uma cover dos Ved Buens Ende, mostrando assim o quanto cresceram musicalmente durante este período de tempo.

Ler mais
Mortem Atra: hino ao doom

Mortem Atra: hino ao doom

Subsolo 20 de Janeiro, 2020

Origem: ChipreGénero: melodic death/doom metalÚltimo lançamento: “A Dark Lament” (2019)Editora: Pitch Black RecordsLinks: FacebookEntrevista: Joel Costa | Review: João Correia Doom metal com ascendência helénica, é aquilo a que nos propõem os cipriotas Mortem Atra. «Somos muito ambiciosos e estamos optimistas quanto à concretização dos nossos objectivos num futuro próximo.» Sobre o trabalho de estreia: «Intitula-se “A... Ler mais
R.U.S.T.X: céus infinitos

R.U.S.T.X: céus infinitos

Subsolo 20 de Janeiro, 2020

Os cipriotas R.U.S.T.X dão-nos as boas-vindas a um mundo fantástico onde o heavy metal e o hard rock partilham um trono em constante desenvolvimento.

Ler mais
Wolftopia: roda do tempo

Wolftopia: roda do tempo

Subsolo 16 de Janeiro, 2020

Os finlandeses Wolftopia conjugam a vertente melódica do death metal com literatura, fazendo do EP de estreia “I Am The Storm” um disco temático por acidente!

Ler mais
Dismembered Carnage: melodia satânica

Descontentes com a pobre produção, os norte-americanos Dismembered Carnage fizeram a melhor escolha da sua carreira ao trabalhar com o produtor Juan Urteaga.

Ler mais