Blacklist 9: da América, com muito peso

Com o seu álbum de estreia fortemente agarrado ao groove metal tradicional, os Blacklist 9 (formados por Lonnie Silva, ex-baterista de Impelliteri) possuem uma atitude vincada de descompromisso.

Ler mais
Cryptobiosis: a tradição do death metal passado

Ao segundo álbum, os alemães Cryptobiosis continuam a perpetuar o death metal clássicos dos anos 90, bebendo da fonte dos maiores mestres do género. A dar uma “pequena ajuda” na bateria está Kevin Paradis (Benighted).

Ler mais
Arbatax: complexidade e suicídio

Metal, sim… mas de qual subgénero? Os ucranianos Arbatax preferem descomplicar as fórmulas e dedicarem-se mais a compor do que a debater assuntos de somenos importância.

Ler mais
Halls of Oblivion: poesia do fim dos tempos

Com o seu álbum de estreia, os Halls Of Oblivion submetem o ouvinte a uma mescla de death metal muito melódico e sinfónico q.b., sempre com pinceladas de doom e black metal que circulam livremente ao longo do disco.

Ler mais
ShadowStrike: o valor do espírito humano

Embora activos desde 2010, só passados 9 anos é que os ShadowStrike se aventuraram com o seu disco de estreia, o que só indica o cuidado que os nova-iorquinos colocaram nele.

Ler mais
Havamal: baptizados com fogo e gelo

Os suecos Havamal honram as suas tradições milenares prestando culto aos deuses Aesir através do seu disco de estreia, um vigoroso e talentoso trabalho de death metal melódico e bastante sinfónico.

Ler mais
Chronosphere: o vermelho do nosso descontentamento

Com três longa-duração na bagagem, os helénicos Chronosphere regressam em 2019 para apresentar um novo single onde o thrash metal dos anos 80 e o rock também dessa década são reis.

Ler mais
Arkhos: maturidade e identidade

Detentores de ideias modernas e bem estabelecidas, os espanhóis Arkhos mostram-nos como fazer um bom disco de metal extremo na sua língua materna.

Ler mais
Silver Talon: tradição ao mais alto nível

Portadores da chama eterna do heavy metal/power metal tradicional, os norte-americanos Silver Talon têm tudo o que uma banda da primeira liga do género necessita. Provavelmente porque já são uma banda da primeira liga.

Ler mais
Sophist: black metal fora da caixa

Adeptos da experimentação, do black metal e do grindcore, os canadianos Sophist apresentam em “Betrothal to the Stone: Conception of Mephisto” uma forma muito particular de expressar a sua música.

Ler mais