O Amplifest 2021 tem de acontecer! Porquê?
O ano de 2020 foi para esquecer (mas também para aprender). Perdemos um dos melhores Verões das nossas vidas, a pandemia levou a melhor, e 2021 não está a começar muito bem – escrevo este texto no primeiro dia do novo confinamento. Imploramos por concertos, por convivência, por rever... Ler mais
Darkthrone “Soulside Journey”: quando ainda dominava o death metal
Todas as bandas norueguesas pertencentes à cena black metal que explodiu na primeira metade dos anos 1990 começaram da mesma forma: a ouvir Venom, Bathory, Slayer, Hellhammer, Celtic Frost, e nalguns casos até Metallica, Exodus e Kreator. Gylve Fenris Nagell não foi diferente, e com 15-16 anos tinha a... Ler mais
Bolt Thrower: por que sentimos falta dos reis do underground

Podem não ter alcançado o sucesso de pares como Carcass, mas Bolt Thrower é das bandas mais influentes de sempre no panorama death metal. Aliás, a coroa de reis do underground assenta-lhes muito bem – é tão fácil assim.

Ler mais
Marko Hietala: cinco momentos na carreira

De saída dos Nightwish, recordamos cinco momentos-chave na carreira do baixista Marko Hietala.

Ler mais
Children of Bodom “Hate Crew Deathroll”: a história do álbum

O quarto álbum dos Children of Bodom, “Hate Crew Deathroll”, foi o salto da banda. Em 2015, Alexi Laiho sentou-se com a Hammer para recordar a criação de um clássico do metal moderno.

Ler mais
Os álbuns mais esperados de 2021

A cada final de ano olhamos para trás, mas também devemos olhar para o futuro. Por isso, a Metal Hammer Portugal elaborou uma lista com os álbuns mais esperados nos primeiros meses de 2021.

Ler mais
Perdidos no Arquivo: Transatlantic

Último Perdidos no Arquivo de 2020 com Transatlantic.

Ler mais
Terra Brasilis: o melhor do circuito underground brasileiro em 2020
O ano foi de muitas dificuldades, especialmente para o sector da música. Mas também foi um ano de grandes descobertas e lançamentos. Na última edição do Terra Brasilis, trazemos uma selecção de bandas do circuito underground brasileiro que lançaram verdadeiras obras de arte e merecem ser apresentadas ao mundo... Ler mais
Lemmy Kilmister (Motörhead): um dia na vida de uma lenda

Em 1979, a carreira dos Motörhead começou a descolar em grande estilo. O veterano da Hammer, Malcolm Dome, recorda o efeito que tudo isso teve no frontman talismânico.

Ler mais
Natal negro: cinco tradições sinistras

Bacalhau cozido, camisolas quentinhas, prendas no sapatinho – é tudo o que esperamos do Natal. O folclore europeu é mais do que isso, com tradições sinistras que fazem as crianças ficarem acordadas toda a noite – e não é à espera do Pai Natal.

Ler mais