A história por detrás da música: “Nymphetamine”, Cradle of Filth

Dani Filth levanta o véu do hino goth metal dos Cradle of Filth, “Nymphetamine”.

Ler mais
Scott Ian: «Cliff Burton era o ser humano mais original que já conheci»

Colegas da música, namorada e até mesmo um professor de baixo partilham as suas memórias do excepcionalmente talentoso Cliff Burton, muito amado e desaparecido tão cedo…

Ler mais
Os melhores álbuns de Setembro’2020

Depois de um Verão de 2020 sem festivais devido à pandemia COVID-19, o mês de Setembro compensou como pôde: com excelentes álbuns!

Ler mais
Lamb Of God “New American Gospel”: por dentro do álbum que deu início ao metal do Séc. XXI

Como 5000 dólares e um lago de álcool colocaram os Lamb of God no caminho para o estrelato com o primeiro álbum “New American Gospel”.

Ler mais
Shawn “Clown” Crahan: «A maioria não chega a matar, mas todos pensamos nisso»

Nesta entrevista clássica de 2006, Shawn “Clown” Crahan, dos Slipknot, convidou a Metal Hammer a ir a sua casa no Iowa para vislumbrar a sua arte e para falar sobre imundície, frustração e homicídio.

Ler mais
Megadeth “Rust in Peace”: a história do maior álbum de thrash dos 1990s

Como uns recentemente limpos Megadeth fizeram “Rust in Peace” – a obra-prima de 1990 que selou um lugar no Big Four do thrash metal.

Ler mais
Rammstein “Herzeleid”: um parto difícil

“Herzeleid” é o primeiro álbum de Rammstein, lançado em Setembro de 1995.

Ler mais
Terra Brasilis: Incognosci e a inovação no death metal brasileiro
Com a ideia de ser uma banda diferente, os Incognosci entram em cena apresentando um death metal com uma ligação baixo-bateria extremamente presente e grooves muito diferentes, existindo até um solo de baião metalizado. Formada por Iron de Paula (voz), Jonathas “Jon” Pereira (guitarra), Marcos Medeiros (baixo) e Braulio... Ler mais
Ozzy Osbourne “Blizzard of Ozz”: a ressurreição do Príncipe das Trevas
No dia 11 de Dezembro de 1978, os Black Sabbath terminavam no Johnson Gymnasium em Albuquerque, New Mexico a conturbada tour de promoção ao seu oitavo álbum “Never Say Die!”. Este que viria a ser o último concerto com Ozzy Osbourne, antes da primeira reunião no Live Aid de... Ler mais
Nate Garrett (Spirit Adrift): «Power Trip é a melhor banda desta geração»
Foi na recta final de Agosto de 2020 que aconteceu o que ninguém estava à espera: Riley Gale, vocalista dos Power Trip, morreu durante o sono com apenas 34 anos. Aclamado globalmente pelo seu talento partilhado com os restantes membros de Power Trip e adorado pela comunidade devido à... Ler mais