Silverstage: à moda antiga
Subsolo 12 de Agosto, 2020 Metal Hammer


Origem: França
Género: hard rock / heavy metal
Último lançamento: “Heart n’ Balls” (2020)
Editora: M & O Music
Links: Facebook | Bandcamp
Entrevista e review: Diogo Ferreira
Com um início alimentado por brincadeira e desejo de se tocarem apenas umas covers, os Silverstage evoluíram para uma banda de originais indicada para fãs do hard rock dos 1980s.
«O bom e velho heavy metal com o som de agora é o que qualifica Silverstage.»
Último lançamento: «“Heart n’ Balls” saiu em Janeiro, um pouco antes da quarentena, mas, apesar dessa situação, as coisas estão a ir muito bem. Melhor ainda, a nossa base de fãs está a crescer internacionalmente muito mais rápido do que o esperado. De momento, em todas as plataformas de streaming, a América do Sul e os EUA são os nossos maiores ouvintes. O bom e velho heavy metal com o som de agora é o que qualifica Silverstage.»
Conceito: «Sem conceitos e sem mensagens, apenas música vinda do coração com letras em inglês sobre diferentes aspectos da vida. Adoramos tocar ao vivo e ver o nosso público com um sorriso e uma atitude rock n’ roll positiva. Tocamos ao máximo que conseguimos, sem quaisquer tretas. Isso é mais do que suficiente para nós.»
Percurso: «Começámos isto como uma brincadeira, apenas para tocar algumas covers e para nos divertirmos. Mas falhámos! Após algumas semanas, criámos uma música e depois outra, e tivemos de admitir que tínhamos de arranjar um nome para esta banda! Então, aqui estamos, com a Marianne e as influências do hard metal dos anos 80. O Jeff Monaco, no baixo, foi influenciado por Steve Harris e Iron Maiden. Jayd, ‘O Urso’, na guitarra, é o homem maluco do metal rasgado. E o Lilian é o sangue novo, com uma abordagem mais moderna na bateria. Somos os Silverstage e tocamos heavy metal de hoje.»
Review: O que seria do rock sem as mulheres? Nada. Alvo de tantas letras e dalgumas situações menos respeitosas, as mulheres terão sempre uma palavra a dizer – Doro e Angela Gossow serão, porventura, os exemplos mais reconhecíveis. De França, o energético heavy metal / hard rock dos Silvertage é dominado por riffs e solos expansivos, assim como pela voz roqueira de Marianne G-Wolf que dá o mote primordial à banda e aos fãs: rockar até ao fim, sem medo!
Ellende “Triebe”
Reviews Jan 16, 2021
Kabbalah “The Omen”
Reviews Jan 15, 2021
Satanize “Baphomet Altar Worship”
Reviews Jan 13, 2021
Dragony “Viribus Unitis”
Reviews Jan 12, 2021
Lyonen: octanas de energia
Subsolo Jan 14, 2021
Chris Maragoth: âmago em pedaços
Subsolo Jan 14, 2021
Hurricane On Saturn: lutar e sobreviver
Subsolo Jan 14, 2021
Rich Davis: dança na chuva
Subsolo Jan 13, 2021