De acordo com um post feito no início de Novembro passado na página de Facebook de Children Of Bodom, os três membros-fundadores Henkka (baixo), Janne (teclados) e... Children Of Bodom: três membros-fundadores explicam por que saíram da banda

De acordo com um post feito no início de Novembro passado na página de Facebook de Children Of Bodom, os três membros-fundadores Henkka (baixo), Janne (teclados) e Jaska (bateria) anunciavam a sua saída da banda após o concerto agendado para 15 de Dezembro em Helsínquia (Finlândia).

O comunicado referia que os três músicos «saem e mudam de direcção nas suas vidas», e que Alexi (voz, guitarra) e Daniel (guitarra) «anunciarão os seus planos sobre continuar-se a criar nova música no futuro».

Ainda nesse mês levantaram-se questões legais, porque a marca Children Of Bodom é detida pela AA & Sewira Consulting Oy, uma entidade comandada precisamente pelos três músicos que estão de saída.

Agora, na recta final de 2019 e com o concerto já realizado, o trio emitiu um comunicado através do qual é explicado que não se estão a reformar, embora a questão legal continue pouco clara.

«Não há discussão sobre o nome da marca da banda ou o seu uso. Temos um acordo mútuo. Alexi Laiho vendeu a sua parte à empresa e isso significa que nós os três nos tornamos nos donos da marca COB. Embora planos para o futuro estejam em aberto, é certo que nós nunca faremos algo que desrespeite a marca ou a longa carreira que construímos juntos.
Também queremos clarificar o equívoco de que estamos de saída porque temos famílias ou que nos queremos retirar. Música é a nossa profissão e a nossa vida, e todas as nossas famílias sabem disso. Estão orgulhosos do que fazemos, e apoiam-nos completamente. Também escusado será dizer que nós, enquanto indivíduos, não nos estamos a retirar.
Sucesso também traz a responsabilidade de se tomarem decisões não-relacionadas à músicas. Estas decisões foram muito difíceis para nós. Éramos cinco membros de uma banda, cada um com os seus papéis, mas não conseguimos partilhar um ponto de vista nestes últimos anos.»

“Hexed”, lançado em Março de 2019, é o álbum mais recente de Children Of Bodom.