Com o seu space-rock, os Aerolith levam-te à exploração do desconhecido através de melodias orelhudas e fluidas. Aerolith: viagem espacial

Origem: Áustria
Género: progressive/space rock
Último lançamento: “Megalorama Part I” (2020)
Editora: Lakechurch Production / Jumping High Records
Links: Facebook | Bandcamp

Com o seu space-rock, os Aerolith levam-te à exploração do desconhecido através de melodias orelhudas e fluidas.

«Exploração do território mais profundo daquilo que space-rock pode significar hoje em dia.»

O que esperar: «Com a terceira instalação, “Megalorama Part I”, a formação space-rock austríaca Aerolith começou a explorar o território mais profundo daquilo que space-rock pode significar hoje em dia.»

Sonoridade: «Seguindo a tradição do kraut rock, que aproveita desavergonhadamente motivos estilísticos de outros géneros, estas músicas incorporam elementos de stoner rock pesado e partes de black metal.»

Composição: «O uso de escalas harmónicas complexas torna tudo isto um pouco experimental, enquanto a base sólida de padrões spacy com riffs melancólicos e repetitivos mantém tudo coeso. Mostrando uma maior variedade estilística e uma abordagem mais exploratória na composição, este álbum é recomendado aos amantes de rock psicadélico pesado e space-rock progressivo.»

Review: Com uma sonoridade instantaneamente orientada ao rock progressivo, este austríacos exploram o género através da ala mais espacial com camadas de arranjos electrónicos e teclados que nos proporcionam esse ambiente sideral e etéreo, sempre com uma melodia cativante e fluida. No apoio, encontramos uma bateria igualmente afecta àquilo que o prog rock já nos habituou (com variações constantes) e uma guitarra que oferece o devido peso para se criar um corpo sonoro mais robusto. Convidamos a que te deixes levar nesta viagem!