Com kRATER_BG espera-se um thrash metal diferente do habitual em que os riffs típicos do género são apoiados por orquestrações que... kRATER_BG: passado no futuro

Origem: Reino Unido
Género: thrash metal
Último lançamento: “Hell in the New Era” (EP, 2020)
Editora: independente
Links: Facebook | Bandcamp

Com kRATER_BG espera-se um thrash metal diferente do habitual em que os riffs típicos do género são apoiados por orquestrações que rematam a tonalidade geral do projecto.

«O álbum está ligado à nova era que está para vir e ao passado perdido.»

Objectivos: «Mandar cá para fora a forma como penso as coisas, junto com os meus sentimentos por isso.»

Conceito: «O álbum está ligado à nova era que está para vir e ao passado perdido. Também está associado à poluição ambiental (“Cheers” e “Hell in the New Era”), bem como às pessoas que admiram alta velocidade – a verdadeira amizade entre elas (“Just Drive”). Além disso, acrescentam-se as políticas e as regras mentirosas, que destituem os nossos direitos, e a corrupção com a qual aumentam os lucros. As músicas “My Darkness”, “Past in the Future” e “I’ll Remain Human Forever” no papel são consideravelmente diferentes do conceito de corrupção, traição e engano.»

Evolução e referências: «Não tenho certezas sobre a evolução – este é meu álbum de estreia. Quanto às minhas referências musicais, gosto de bandas como Exodus, Benediction e Pestilence.»

Review: A lançar singles constantemente desde 2019, esta banda com origens na Bulgária edita finalmente um EP. Ao longo de seis faixas, o grupo elabora um thrash metal fora do normal e em bom. Os riffs rasgados estão lá, mas ao mesmo tempo criam uma atmosfera de fundo com arranjos muito próximos de orquestrações, o que fornece um tom mais robusto àquilo que fazem. Para além dos ingredientes necessários para se fazer thrash metal, os kRATER_BG abordam o heavy metal com leads preponderantes e o death metal com uma voz em modo gutural e podre.