A um cartaz para 2021 já bem composto por nomes como Dimmu Borgir, Emperor, Testament ou Kataklysm, a organização do Vagos Metal Fest adiciona... Vagos Metal Fest 2021: Exodus, My Dying Bride e Cattle Decapitation no cartaz
Exodus. Foto: Bruce Getty

A um cartaz para 2021 já bem composto por nomes como Dimmu Borgir, Emperor, Testament ou Kataklysm, a organização do Vagos Metal Fest adiciona mais pesos-pesados como Exodus, My Dying Bride e Cattle Decapitation. Serrabulho, High Fighter, Reverent Tales e Testemunhas do Apocalipse são as outras confirmações.

Os norte-americanos Exodus são o principal destaque nesta segunda vaga de anúncios. A banda da qual Kirk Hammet (Metallica) foi membro-fundador, vai apresentar-se em Portugal com Gary Holt (guitarrista que integrou também a formação dos Slayer), uma figura ímpar no universo metaleiro conhecido pela sua atitude em palco e por ser o único músico da banda que tocou em todos os 10 álbuns que lançaram. O 11º está a caminho, de acordo com o que a banda tem revelado nas suas redes sociais.

Os britânicos My Dying Bride são outro dos nomes sonantes confirmados para o festival, num regresso a Vagos que acontecerá 11 anos depois de terem tocado no local original em Calvão. A banda liderada por Aaron Stainthorpe e Andrew Craighan lançou o mais recente LP “The Ghost of Orion” em Março de 2020 e tem em “Macabre Cabaret” o próximo EP, com data de lançamento a 20 de Novembro.

O Vagos Metal Fest 2021 acolherá ainda o regresso dos norte-americanos Cattle Decapitation. A banda de death metal lançou, em 2019, “Death Atlas”, mais um disco bastante aclamado pela crítica especializada.

Os bilhetes diários (40€) e passes gerais (85€) podem já ser adquiridos no website do festivalFesticket ou nos pontos de venda físicos habituais.

Quem já tinha o bilhete para o VMF 2020 e que não possa estar presente na edição de 2021, poderá solicitar um voucher com o mesmo valor para utilizar noutros espectáculos da promotora Amazing Events. Os pedidos de voucher podem ser feitos entre os dias 20 de Agosto e 30 de Novembro de 2020, via e-mail (reservasamazingevents@gmail.com), no qual deverá constar o nome completo do portador do bilhete, nº de CC/BI, contacto telefónico e uma digitalização do bilhete.

29 JULHO
Dimmu Borgir
Trollfest – Unleash The Archers
Ominous Circle – High Fighter – Uburen – Solar – Lyfordeath

30 JULHO
Testament
Exodus
Harakiry For The Sky – Asphyx
Pitch Black – Alekto – Lecks Inc. – Reverent Tales – Testemunhas do Apocalipse

31 JULHO
Emperor
My Dying Bride
Kataklysm – Cattle Decapitation – Serrabulho
Sotz’ – Arsea – Apotropaico – Veneno Califórnia