Headbanging, punho no ar, caretas de escárnio e satisfação. Glorificação da velocidade no seu melhor! Stälker “Black Majik Terror”

Editora: Napalm Records
Data de lançamento: 30.10.2020
Género: speed/thrash metal
Nota: 4/5

Headbanging, punho no ar, caretas de escárnio e satisfação. Glorificação da velocidade no seu melhor!

Formados no não muito longínquo ano de 2016, os neozelandeses Stälker depressa deram nas vistas quando, nessa altura, lançaram a primeira demo “Satanic Panic” e venderam quase 1000 cópias num piscar de olhos. A Napalm Records captou-os de imediato, e em 2017 editaram o primeiro LP “Shadow of the Sword”. Três anos depois, “Black Majik Terror” é o novo ataque destes metaleiros austrais – por outras palavras: mais riffs com fartura! Óptimo!

Headbanging, punho no ar, caretas de escárnio e satisfação! É assim que tens de ouvir Stälker. Com octanas para dar e vender, o combustível da banda é tão potente que lhes proporciona velocidades de F1, mas sem nunca perderam o tacto da técnica e da melodia. Evidenciando os primórdios do speed/thrash metal, também há laivos de punk (claro, não é?), heavy metal britânico nalguns apontamentos mais melodiosos e algum hard rock à 80s (mais não seja por uma questão de homenagem e respeito aos nossos heróis).

Com uma bateria imparável, um baixo robusto ao fundo e guitarras a metralhar qualquer inimigo do metal, a voz de Daif também obtém o seu destaque: uma roleta russa de imprevisibilidade que tanto desce em rugido infernal como vai ao topo num guincho estridente para furar tímpanos.

Se gostas de speed metal à antiga, cheio de paixão e in-your-face, mas bem captado (com um necessário cheirinho de rudez), então este “Black Majik Terror” é perfeito para ti. Glorificação da velocidade no seu melhor!