Editora: IndependenteData de lançamento: 29.05.2019Género: melodic death metalNota: 3/5 Para celebrar o seu 20º aniversário, os Cipher revisitaram a sua breve e não muito... Cipher “Réminiscences”

Editora: Independente
Data de lançamento: 29.05.2019
Género: melodic death metal
Nota: 3/5

Para celebrar o seu 20º aniversário, os Cipher revisitaram a sua breve e não muito recuada discografia (o primeiro álbum data de 2003), regravando os temas que impulsionaram o quarteto na cena underground francesa. O que “Réminiscences” tem de mais interessante é a oportunidade de testemunhar o progresso de uma banda que ao longo de duas décadas procurou desafiar os padrões do death metal e ousou experimentar novas ideias para atingir um estilo individual. Há ideias que resultam individualmente, contudo a banda revela alguma dificuldade em fazê-las funcionar na música como um todo, acabando por perder o ímpeto das suas experiências ao dar lugar a momentos já antes explorados e desgastados.

O destaque deste lançamento recai nos riffs melódicos e bem construídos que transpõem as barreiras da vertente mais melódica do death metal para evocar momentos do saudoso thrash da década de 1980, incitando-nos a prolongar uma experiência que vale pela secção rítmica audaz.