Foi na recta final de Agosto de 2020 que aconteceu o que ninguém estava à espera: Riley Gale, vocalista dos Power Trip, morreu durante... Nate Garrett (Spirit Adrift): «Power Trip é a melhor banda desta geração»
Na foto: Riley Gale (Power Trip), 1986-2020

Foi na recta final de Agosto de 2020 que aconteceu o que ninguém estava à espera: Riley Gale, vocalista dos Power Trip, morreu durante o sono com apenas 34 anos.

Aclamado globalmente pelo seu talento partilhado com os restantes membros de Power Trip e adorado pela comunidade devido à sua postura de boa onda, este foi um dos grandes choques para o metal em 2020.

Em entrevista concedida por Nate Garrett à Metal Hammer Portugal, o mentor de Spirit Adrift e membro de Gatecreeper, com quem andou em tour ao lado de Cannibal Corpse e Power Trip, comentou: «Ainda estou chocado! É difícil… Acho que nunca vai fazer sentido, porque ele estava tão vivo! Estava mais vivo do que qualquer pessoa que já viveu! Estava cheio de alegria, bondade e energia. Podem escrever: acho que Power Trip é a melhor banda desta geração. Ponto final. Merecem, são incríveis, pá! Mudei-me para o Texas em Março e o meu primeiro concerto ia ser Power Trip em Austin. Tinha falado com eles, do tipo: ‘Ponham-me na lista.’ Porque tinha acabado de me mudar para o Texas com a minha esposa, ia apresentá-la aos gajos todos de Power Trip, porque ela ouvia-me falar do quanto gosto daqueles rapazes. O concerto foi cancelado por causa da COVID-19, por isso não os cheguei a ver e depois [a morte de Riley Gale] aconteceu… Fui ao funeral… Vi o Riley com os meus dois olhos e ainda não acredito, é difícil compreender que é real. Era uma pessoa mesmo boa, pá, é o que toda a gente diz, é o que se vai ler sempre, e se alguém disser o contrário é porque está a mentir. A fama e o sucesso não o mudaram. Conheci os pais dele no funeral e são pessoas incríveis, incutiram-lhe muito carácter. Ainda hoje estava a pensar nisto, porque estava a ouvir a “Shooting Star”, de Bad Company, sobre o miúdo que ouve The Beatles, arranja uma guitarra, começa uma banda, fica famoso e depois morre no sono – tive de parar, porque era a história do Riley. É uma tragédia, pá! Era um dos gajos mais porreiros que conheci e Power Trip é uma das melhores bandas de sempre.»

Os Power Trip formaram-se em 2008 e, até à data, têm na sua discografia dois discos alvo de críticas positivas, sendo tidos como o baluarte do thrash metal / crossover dos nossos dias.

“Enlightened in Eternity” é o título do quarto álbum de Spirit Adrift e tem data de lançamento a 16 de Outubro pela Century Media Records na Europa.