Apalpando terreno com três singles na bagagem, os escandinavos sickOmania já estão prontos para lançarem o primeiro LP no Verão de... sickOmania: caça aos psicopatas de fato

Origem: Dinamarca / Suécia
Género: thrash metal
Último lançamento: “Saint Psycho” (single, 2021)
Editora: Gateway Music
Links: Facebook | Bandcamp

Apalpando terreno com três singles na bagagem, os escandinavos sickOmania já estão prontos para lançarem o primeiro LP no Verão de 2021 e assim partilharem com o mundo o seu thrash metal salpicado por heavy e punk.

«“Saint Psycho” é principalmente sobre a elite rica, com os seus super egos. Arrasam tudo e todos apenas por ganho e lucro, sem qualquer arrependimento pela vida de quem sofre por causa dessa ganância.»

Novo single e próximo álbum: «“Saint Psycho” é o nosso terceiro single e foi lançado em Fevereiro em todos os serviços de streaming e como vídeo no Youtube. É talvez a música mais directa em comparação ao resto das músicas do próximo álbum. O álbum está programado para ser lançado no Verão e estará disponível em vinil, CD e streaming pela Gateway Music.
O disco move-se num universo de riffs contundentes e ritmos enérgicos que pulsam aceleradamente ao ponto de quase se perder o fôlego, mas algumas músicas são mais matizadas e têm mais camadas e profundidades, especialmente a última (“Beyond the Ninth Gate”), que é uma viagem instrumental de 10 minutos por diferentes temperamentos e estilos. Mal podemos esperar que o álbum seja lançado e mostre ao mundo o que é sickOmania.»

Conceito: «“Saint Psycho” é principalmente sobre a elite rica, com os seus super egos. Arrasam tudo e todos apenas por ganho e lucro, sem qualquer arrependimento pela vida de quem sofre por causa dessa ganância. Vêem-se como salvadores, mas a verdade é que são apenas psicopatas de fato. Liricamente, acho que todos interpretamos as coisas de maneira diferente. As nossas ideias sobre o que as letras tratam talvez sejam completamente diferentes do que tu ouves. Essa é a cena porreira sobre as letras deste álbum. Podes ter a tua própria interpretação daquilo que as músicas tratam. No geral, o álbum é liricamente influenciado por temas como a desigualdade, a luta contra a injustiça e questões como “os estereótipos normais contra os indivíduos desonestos”.»

Influências: «Musicalmente, o nosso universo expande-se pelo thrash, death e heavy metal. Somos inspirados por muitas bandas e estilos diferentes, principalmente nomes como Metallica, Slayer, Testament, Exodus, Death, Sepultura e Mercyful Fate / King Diamond. Se gostas do “Master of Puppets” e “Reign in Blood”, sickOmania é definitivamente indicado para ti.»

Review: Entre o thrash da Bay Area e o groove de toda uma nação chamada EUA, esta banda europeia acaba também por dar ao seu som um sentido algo hardcore punk mais escandinavo. Temas como a novidade “Saint Psycho” evidenciam-se pelas cascatas de riffs atrás de riffs, todos eles afiados como navalhas acabadas de passar na pedra amoladora, e pela voz aberta que funciona muito bem como aspecto autoritário da composição no seu todo. Garantimos que vais querer ouvir “Saint Psycho” mais do que uma vez para absorveres totalmente as boas linhas de guitarra que espirra.