O próximo álbum dos Lamb Of God já está a ser promovido através do single “Checkmate” e a orientação é clara: trata-se de um... Randy Blythe (Lamb Of God): «Todo o disco é político»
Foto: Travis Shinn

O próximo álbum dos Lamb Of God já está a ser promovido através do single “Checkmate” e a orientação é clara: trata-se de um tema político, mas isso é apenas a ponta do iceberg.

Em declarações à Kerrang!, o vocalista Randy Blythe disse que este single «é o politicamente mais directo, mas todo o disco é político».

«Não há uma única faixa [no álbum] sobre um indivíduo. Quando tínhamos [George W. Bush] durante a era do “Ashes Of The Wake” [2004], era muito mais fácil escrever especificamente sobre ele porque tínhamos a guerra no Iraque, as míticas armas de destruição maciça, mas agora o mundo político em todo o lado parece o “Peewee Herman’s Playhouse”.»

«Há dois lados da mesma moeda», continua. «Civismo e discurso estão mais baixos do que nunca, e isso acontece porque as pessoas olham para os partidos políticos não pelas suas políticas, mas como equipas. As letras reflectem isso. O sistema é uma fraude do caraças.»

O álbum de título homónimo dos Lamb Of God será lançado a 8 de Maio.