Formados recentemente, os Neon Angel pretendem trazer até 2020 o hard rock dos anos 1980 através do novo álbum "Neon Light District". Neon Angel: na cidade dos néons

Origem: Finlândia
Estilo: hard rock
Próximo lançamento: “Neon Light District” (2020)
Editora: Sliptrick Records
Links: Facebook | Instagram
Entrevista e review: Diogo Ferreira

Formados recentemente, os Neon Angel pretendem trazer até 2020 o hard rock dos anos 1980 através do novo álbum “Neon Light District”.

«Estejam prontos para melodias elaboradas, riffs marcantes e refrãos dignos de estádios!»

Novo lançamento: «O nosso álbum de estreia, intitulado “Neon Light District”, será lançado pela Sliptrick Records a 8 de Setembro de 2020. A missão dos Neon Angel é revigorar os melhores aspectos da música dos anos 1980, trazendo o som clássico do hard rock a 2020. Estejam prontos para melodias elaboradas, riffs marcantes e refrãos dignos de estádios!»

Conceito: «Não há um tema ou conceito planeado e específico para as letras do álbum, pois cada música conta uma história diferente. Percebemos, no entanto, que muitas das músicas acabaram por ser sobre relacionamentos, além de algumas músicas que têm uma abordagem mais fantástica. “Neon Light District” tem como objectivo inspirar e dar poder aos amantes de música de todo o mundo no meio destes tempos difíceis. É um álbum dedicado a roqueiros, rebeldes e outros párias.»

Evolução e referências: «Neon Angel é uma banda novinha em folha, por isso seria um pouco prematuro falar-se de evolução sonora. Todos temos gostos musicais diversos, significando muitas influências diferentes, mas o nosso objectivo é destilar tudo isso em hard rock enérgico e memorável. Para se ter uma ideia do nosso estilo, podemos mencionar bandas como Dio, Whitesnake e Heart.»

-/-

Review: Os Neon Angel, e temas como “Another Kind Of Love”, vão fazer-te regressar ao glam e hair rock/metal dos anos 1980. Sem se inventar nada de novo, a composição atrás referida segue todos os passinhos da receita saborosa que é o hard-rock sensual e sedutor de gigantes como Mötley Crüe ou Def Leppard. E caso estejamos habituados só a vozes masculinas neste tipo de grupos, os Neon Angel surpreendem com uma presença feminina com reminiscências de Stevie Nicks.