Infernal Throne: um trono no abismo infernal
Subsolo 19 de Novembro, 2020 Metal Hammer
Origem: Grécia
Género: thrash/black metal
Último lançamento: “Back to the Abyss” (EP, 2020)
Editora: independente
Links: Facebook | Bandcamp
Inspirados no movimento hellenic metal, os Infernal Throne vão mais além com a inclusão de abordagens ao groove metal e ao hardcore.
«”Back to the Abyss” é, para nós, a expressão artística de como nos sentimos.»
Objectivos: «”Back to the Abyss” é, para nós, a expressão artística de como nos sentimos. Expressamo-nos em todo o processo e, basicamente, era esse o nosso principal objectivo, e estamos muito felizes por tê-lo alcançado. O nosso objectivo passa também por que as pessoas que vão ouvir ou comprar este trabalho se expressem de forma semelhante e aproveitem cada minuto e cada bocado deste álbum. Só assim consideraremos que este álbum atingiu o seu propósito, expressando-nos nós e o ouvinte e fã.»
Conceito: «O conceito, no sentido clássico de uma história, não existe no álbum. Porém, num sentido alegórico, o álbum é um conceito, como o título sugere. “Back to the Abyss” contém quatro faixas que falam sobre coisas que dizem respeito à sociedade moderna e à vida de hoje em dia. A estrutura é assim feita para que os ouvintes consigam interpretar cada faixa de acordo com as suas próprias experiências. A maneira como compomos é experiencial e tem a ver com coisas que acontecem à nossa volta e muitas vezes connosco num nível mais pessoal. A mensagem passa por sermos activos enquanto seres humanos, para vermos o que se passa à nossa volta e ter cuidado, porque tudo isso leva-nos de volta ao abismo… É quase onde estamos hoje. É uma recordação da realidade com uma visão alegórica das coisas para cada um de nós pessoalmente.»
Sonoridade e influências: «O som da banda é uma mistura de metal extremo e, mais expressivamente, surge como black/thrash, com muitos elementos de death metal, principalmente na voz. As nossas influências têm muito a ver com a cena thrash alemã clássica, como Sodom e Kreator dos primeiros tempos. E, claro, algumas das bandas clássicas, como Watain, Dissection, Behemoth, Mayhem. Também gostamos do som moderno de bandas de black metal como Uada e Mgła. Finalmente, como influência, toda a cena grega (hellenic metal) deve ser mencionada porque o nível é incrivelmente alto e a todas essas grandes bandas devemos o nosso amor pela música. Tudo isto nos influenciou como músicos, tornando o nosso som único – o som de Infernal Throne!»
Review: Vindos do país que vêm, a Grécia, é desde logo possível imaginar que a música pesada dos Infernal Throne seja inspirada na cena hellenic metal. De facto, o thrash/black metal do grupo apresenta influências de leads de guitarra e ritmos de bateria que ficaram conhecidos com bandas como Rotting Christ e Varathron, mas vão mais além com a inclusão de algumas abordagens ao groove metal e um pouco de hardcore aqui e acolá, aspectos estes que podem ser ouvidos em faixas como “Venom Breath” e “Taste of War”. Uma boa surpresa!

Metal Hammer Portugal

The Smashing Pumpkins “CYR”
Reviews Nov 26, 2020
Hatebreed “Weight of the False Self”
Reviews Nov 26, 2020
Scour “Black” EP
Reviews Nov 25, 2020
Sodom “Genesis XIX”
Reviews Nov 23, 2020
DevilsBridge: em frente, sem descanso
Subsolo Nov 27, 2020
kRATER_BG: passado no futuro
Subsolo Nov 27, 2020
Ingrina: pesadelos civilizacionais
Subsolo Nov 26, 2020
Varde: visões nas florestas do norte
Subsolo Nov 25, 2020