Se tens grande paixão por metal extremo, não deixes de dar uma hipótese ao novo trabalho dos Hegeroth! Hegeroth “Perfidia”

Editora: independente
Data de lançamento: 19.11.2020
Género: black metal
Nota: 4/5

Se tens grande paixão por metal extremo, não deixes de dar uma hipótese ao novo trabalho dos Hegeroth!

A Polónia tem como um dos seus principais produtos de exportação o metal extremo e talvez isso não faça diferença no PIB do país, mas, com certeza, para os metaleiros de todo mundo sempre terá o seu respeito e reconhecimento, com nomes como Behemoth, Batushka, Decapited, Vader e tantos outros. A indústria do metal pesado não pára por lá e prova disso é Hegeroth, banda formada em 2010 que nos últimos 10 anos vem conquistando o seu lugar ao lado dessas lendas locais.

A banda acaba de lançar “Perfidia”, o sucessor de “Degenerate” e “Three Emperors. No novo trabalho, a banda mantém o peso e a energia dos últimos álbuns, mas procurando alguns caminhos diferentes na sua sonoridade e deixando de lado alguns elementos sinfónicos e melódicos presentes nos últimos discos. O resultado é extremamente pesado, violento e electrizante!

“Perfidia” é um pouco mais curto e directo que os discos habituais no estilo. Com apenas oito faixas e 36 minutos de duração, é uma verdadeira pedrada do início ao fim, esbanjando violência e agressividade desde os primeiros acordes de “Hand by Hand”, o petardo que abre o disco, passando por “Distorted Visions of the Saints”, com o seu óptimo refrão quase grudento, o que, com certeza, ao vivo vai render um dos grandes momentos da apresentação, até “An Angel Won’t Come”, que com um tom catastrófico encerra o trabalho com mestria.

Com “Perfidia”, os Hegeroth ainda não estão no primeiro escalão do metal extremo, mas andam a passos largos para alcançarem o seu lugar ao sol no panteão do metal polaco. Se tens grande paixão por metal extremo, não deixes de dar uma hipótese ao novo trabalho dos Hegeroth!