Segundo avançou a SIC Notícias, o Conselho de Ministros decidiu hoje pela proibição destes eventos de grandes dimensões até 30 de Setembro. «Neste contexto,... Festivais de música proibidos até 30 de Setembro
Iron Reagan (Foto: João Correia)

Segundo avançou a SIC Notícias, o Conselho de Ministros decidiu hoje pela proibição destes eventos de grandes dimensões até 30 de Setembro.

«Neste contexto, impõe-se a proibição de realização de festivais de música, até 30 de setembro de 2020, e a adoção de um regime de caráter excecional dirigido aos festivais de música que não se possam realizar no lugar, dia ou hora agendados, em virtude da pandemia.»

A mesma publicação escreve ainda que o decreto-lei prevê a emissão de vales de igual valor ao preço dos bilhetes já comprados, de forma a serem garantidos os direitos dos consumidores.

«Para o caso de espetáculos cuja data de realização tenha lugar entre o período de 28 de fevereiro de 2020 e 30 de setembro de 2020, e que não sejam realizados por facto imputável ao surto da pandemia da doença COVID-19, prevê-se a emissão de um vale de igual valor ao preço do bilhete de ingresso pago, garantindo-se os direitos dos consumidores.»

Com esta medida em vigor, deverão esperar-se declarações de eventos como VOA – Heavy Rock Festival, Vagos Metal Fest e Laurus Nobilis Music.