Da Rep. Checa, os Exorcizphobia trazem-nos o seu thrash metal energético e com muito crossover alimentado de punk. Exorcizphobia: ditadura tecnológica

Origem: Rep. Checa
Género: thrash metal
Último lançamento: “Digitotality” (2020)
Editora: Support Underground
Links: Facebook | Bandcamp

Da Rep. Checa, os Exorcizphobia trazem-nos o seu thrash metal energético e com muito crossover alimentado de punk.

«O nosso objectivo era simples: apenas compor material forte e gravá-lo da melhor forma possível.»

Objectivos: «O nosso objectivo era simples: apenas compor material forte e gravá-lo da melhor forma possível, como sempre… E estamos satisfeitos com o resultado, devemos dizer. Sabemos que é cliché, mas o álbum mais recente é o trabalho sobre o qual a banda mais se orgulha até hoje.»

Conceito: «Pode-se dizer que “Digitotality” é um álbum com um conceito. Digamos que as músicas são geralmente sobre problemas actuais e ameaças futuras como as vemos, sobre controlo e manipulação, sobre o indivíduo humano e a sua posição nesta sociedade tecnológica excessivamente poluída.»

Futuro e influências: «Acabámos de estabelecer uma nova formação durante o ano passado e esperamos que “Digitotality” seja uma boa prova disso. O álbum encontra-nos numa posição confortável de thrash metal / crossover, mas com um novo tipo de direcção para 2020.
A cena da Bay Area e o do thrash metal canadiano, assim como a cena hardcore punk americana, têm sido uma forte influência para o nosso som e atitude em geral.»

Review: Com uma produção muito boa, este grupo checo proporciona uma experiência de puro metal! Altamente energéticos e com um nome deveras original, os Exorcizphobia representam um assalto brutal de thrash metal rasgado e veloz, com solos frenéticos e com algumas audíveis abordagens ao punk, como se pode ouvir no cativante tema-título de “Digitotality”. Headbanging e moshpit é garantido! Se gostas deste tipo de metal sem adulteração e directo, mesmo na cara, então Exorcizphobia é perfeito para ti!