Formadas no Verão de 2019, as Crypta emergiram a partir da baixista/vocalista Fernando Lira e da baterista Luana Dametto (ambas provenientes... Crypta e a fénix de “From the Ashes”

Formadas no Verão de 2019, as Crypta emergiram a partir da baixista/vocalista Fernando Lira e da baterista Luana Dametto (ambas provenientes de Nervosa) que depressa se fizeram acompanhar das guitarristas Sonia Anubis (Cobra Spell, ex-Burning Witches) e Tainá Bergamaschi (ex-Hagbard).

Do quarteto brota o álbum de estreia “Echoes of the Soul”, que será lançado a 11 de Junho de 2021 pela Napalm Records.

Entretanto, a banda avança com o vídeo para o primeiro single “From the Ashes”, uma potência que cruza thrash e death metal, com especial destaque para a ala melódica do segundo.

«A música é basicamente sobre a bem conhecida história da fénix, mas num sentido mais filosófico», comenta Fernanda Lira sobre a novidade. «Fala sobre os ciclos da vida em constante mudança, sobre os vários fins e inícios pelos quais passamos, sobre as nossas várias velhas versões que figurativamente têm de morrer para continuarmos a crescer e a evoluir enquanto seres humanos e, finalmente, sobre a construção da resiliência para aguentarmos estes renascimentos.»