Neste dia em 2004, a genuína lenda da guitarra e ícone do heavy metal Dimebag Darrell foi assassinado em palco. Hoje prestamos homenagem à... 10 curiosidades sobre Dimebag Darrell

Neste dia em 2004, a genuína lenda da guitarra e ícone do heavy metal Dimebag Darrell foi assassinado em palco. Hoje prestamos homenagem à lenda, e aqui deixamos algumas curiosidades que precisas de saber sobre o guitarrista.

– Assim como Eddie Van Halen, Dimebag começou na bateria antes de encontrar o seu caminho aos 12 anos.

– O primeiro concerto que viu foi de Kiss e juntou-se ao Kiss Army.

– Dimebag foi enterrado com garrafas de Crown Royal e uma das guitarras de Eddie Van Halen, uma Bumblebee Charvel Hybrid VH2 amarela e preta original de 1979, a mesma que está na sleeve interior do álbum “Van Halen II”.

– Dimebag criou o Black Tooth Grin, que se tornou a bebida oficial dos Pantera. Contém dois shots de Seagrams 7, dois shots de Crown Royal e uma pitada de Coca-Cola. O nome da bebida vem da letra de “Sweating Bullets” dos Megadeth.

– Dimebag era um grande fã de Ace Frehley e tinha uma tatuagem da cara do guitarrista no peito. Foi autografado por Ace e, posteriormente, transformado numa tatuagem.

– A ambição original de Dimebag não era ser guitarrista, mas realizador de cinema.

– Dimebag ganhou uma guitarra Dean ML depois de vencer vários concursos locais. Vendeu-a ao fabricante de guitarras Buddy Blade, que pintou o relâmpago, e devolveu-a a Dimebag anos mais tarde.

– Quando questionado pelo pai se preferia uma bicicleta BMX ou uma guitarra no seu aniversário, escolheu a primeira. Depois ouviu Black Sabbath pela primeira vez, lamentou a sua decisão e tentou trocar a bicicleta por uma guitarra.

– Dimebag tocou solos de guitarra em quatro músicas dos Anthrax: “Riding Shotgun”, “Inside Out”, “Strap It On” e “Cadillac Rock Box”. Os Anthrax referiam-se a Dimebag como o seu sexto membro.

– Dimebag disse que o pior conselho que recebeu foi do seu pai, também músico, devendo tocar de acordo com as regras [«play by the book»].

Consultar artigo original em inglês.