De palavras directas, tal e qual a sua música, os Sick Society não gostam de limites criativos e apresentam um leque... Sick Society: metal primitivo

Origem: Itália
Género: hard rock / heavy metal
Último lançamento: “URNØ1” (2020)
Editora: independente
Links: Facebook | Bandcamp

De palavras directas, tal e qual a sua música, os Sick Society não gostam de limites criativos e apresentam um leque primitivo de hard rock, heavy, thrash e punk.

«Sem limites, sem rótulos – esta é a essência do primitive metal.»

Objectivos: «Encontrar um novo tipo de música – o metal primitivo, um tipo de metal que inclua todos os estilos de música como heavy, thrash, punk, hard rock, glam. Ir às origens quando as bandas costumavam tocar e não paravam para responder que influências tiveram.»

Conceito: «Das entranhas da turbulência da cidade, cansados de uma humanidade decadente e medíocre governada por falsos valores, dinheiro e poder. Os Sick Society acham que está na hora de saírem dos escritórios e trazerem às pessoas o seu primitive metal original.»

Influências: «Tudo o que temos em mente ao escrever uma música influencia o nosso processo de composição. Sem limites, sem rótulos – esta é a essência do primitive metal.»

Review: Auto-rotulados como primitive metal, estes italianos não estão muito longe da verdade. O que se ouve é directo e redondo, sem pretensões a algo maior, prestando-se tributo às bases das bases, tanto do hard rock como do heavy metal. A um ritmo convidativo que emprega energia electrizante, as guitarras são o coração da banda, com riffs que nos injectam automaticamente uma vontade de abanar a cabeça. A banda-sonora perfeita para um bar de rock e uma noite de copos.