O próximo álbum dos historiadores Sabaton intitula-se “The Great War” e será lançado a 19 de Julho pela Nuclear Blast. O nono longa-duração dos suecos marcará os seus 20... Sabaton: lyric-video de “The Red Baron”

O próximo álbum dos historiadores Sabaton intitula-se “The Great War” e será lançado a 19 de Julho pela Nuclear Blast. O nono longa-duração dos suecos marcará os seus 20 anos de carreira e será um álbum conceptual sobre a I Grande Guerra Mundial. Depois de “Fields Of Verdun”, a banda avança com a inovadora “The Red Baron”.

Os Sabaton, que começaram a gravação de “The Great War” precisamente na passagem do centenário do final do conflito (11.11.1918), passaram três meses em estúdio com o produtor e parceiro de longa-data Jonas Kjellgren. A masterização ficou a cargo de Maor Appelbaum e o artwork tem a assinatura de Peter Sallaí.

«Esta não é a primeira vez que cantamos sobre histórias desse período, mas agora achámos que era o momento certo para fazermos um álbum conceptual sobre esta guerra», diz a banda. «Este é o maior álbum que já fizemos; há profundidade e história como nunca tivemos antes», conta o baixista Pär Sundström. «Esperem várias surpresas, pois tentámos coisas novas», conclui.