Numa iniciativa levada a cabo pelo célebre radialista norte-americano Howard Stern, os Metallica relembram os tempos passados com Lou Reed.

Corria 2011. Nesse ano saía “Lulu”, o álbum colaborativo de Metallica e Lou Reed. De um lado os metaleiros mais famosos do mundo, do outro um poeta cantor. Para muitos, incluindo artistas, este é um daqueles álbuns que não devia existir sequer, sendo realmente esmagado pela crítica e pelos fãs. Para a posteridade fica o verso «I am the table!».

Numa iniciativa levada a cabo pelo célebre radialista norte-americano Howard Stern, os Metallica relembram os tempos passados com Lou Reed.

«Era um porreiro e esteve nesta sala, onde estamos agora», diz Lars Ulrich.

Howard Stern interage: «Sempre ouvir dizer que ele [Lou Reed] era o filho da p*ta mais chateado do planeta. Do tipo, fazia-vos parecer calmos.» «Era um escudo protector», responde Lars. «Demorou um bocado, mas quando o gelo foi quebrado na sala de ensaio e percebeu que estava seguro connosco, baixou a guarda completamente e era o homem mais doce.»

Kirk Hammett partilhou também a sua experiência: «Foi muito engraçado, porque quando estávamos aqui a tocar, ele tinha as suas próprias regras. Quando tocávamos alguma música e eu ia ao pedal de wah, ele ia logo ao microfone e dizia: ‘NÃO! Nada de pedal wah, nada de solos! NÃO!’»

Loud Reed morreu em 2013. Tinha 71 anos.

Recorda as três músicas que os Metallica tocaram no The Howard Stern Show AQUI.

lou reed1 metallica39