Com uma retórica bairrista, em que reina a noção de lutar e sobreviver, os italianos Hurricane On Saturn apresentam o seu... Hurricane On Saturn: lutar e sobreviver

Origem: Itália
Género: post-hardcore / crossover
Último lançamento: “Killing Field” (2020)
Editora: independente
Links: Facebook | Bandcamp

Com uma retórica bairrista, em que reina a noção de lutar e sobreviver, os italianos Hurricane On Saturn apresentam o seu crossover de rap, electro e hardcore.

«Vimos do lado difícil, sem ajuda ou privilégios, sabemos como é e tentamos dizer-te para não te renderes até que o universo tenha conhecimento da tua ascensão.»

Objectivo: «Directo e simples. Queremos partilhar a história, a nossa história, com toda a gente. Queremos que o maior número possível de pessoas ouça a nossa mensagem e temos a certeza de que uma parte – talvez uma pequena parte, talvez uma grande parte – poderá perceber que somos da mesma espécie. Somos lutadores e, às vezes, na luta, tudo o que precisas é apenas de alguém ao teu lado, alguém a segurar-te por um momento. Não esperamos ajuda, não esperamos nada, nunca. É tudo sobre a sensação de não estar sozinho. Às vezes, pode fazer toda a diferença do mundo.»

Conceito: «A mensagem é: luta. Luta e sobrevive. Mesmo que pareça muito difícil e sintas que perdeste as forças ou a vontade de continuar. Quando vês que tudo está contra ti, deves ver além do impossível. Deves ser o impossível a acontecer. Vimos do lado difícil, sem ajuda ou privilégios, sabemos como é e tentamos dizer-te para não te renderes até que o universo tenha conhecimento da tua ascensão. Esta é a nossa história, e sabemos que é também a história de muita gente por aí.»

Inspiração: «As nossas referências seriam muitas para mencionar. Não estabelecemos limites. Tudo o que deixou um sinal é uma fonte de inspiração. Sinceramente, nem nos importamos em definir ou descrever o nosso som. É isto que fazemos, é disto que gostamos – a conclusão é para quem ouve.»

Review: Com uma estética semelhante a Kanzler & Söhne, a sonoridade dos Hurricane On Saturn também pode interessar aos fãs da referida banda que cruza rap e metal. Todavia, estes italianos inclinam-se mais à electrónica e ao hardcore, criando assim uma sonoridade post. Facilmente inseridos em territórios modernos e ousados, que tanto tem cativado os mais jovens (lembremo-nos de Bring Me The Horizon), o grupo une um rap sóbrio com berros metal, riffs rock que funcionam como parede sonora e camadas electrónicas com sabores a breakcore aqui e ali.