Lyonen é uma proposta que nos chega dos EUA e é uma autêntica máquina de heavy metal sem cessação que cruza... Lyonen: octanas de energia

Origem: EUA
Género: heavy metal
Último lançamento: “This Is Lyonen” (2020)
Editora: independente
Links: Facebook | Instagram

Lyonen é uma proposta que nos chega dos EUA e é uma autêntica máquina de heavy metal sem cessação que cruza um sentido nostálgico com uma postura moderna.

«Queria inspirar outras pessoas a continuarem a lutar por aquilo que podem considerar como objectivos ou missão de vida.»

O álbum: «“This Is Lyonen” é o álbum mais recente, com heavy metal / rock cativante. O registo com onze faixas contém todos os elementos para deixar os ouvintes animados e loucos. Espero ter captado ouvintes que querem mais. Os riffs crocantes, as linhas de bateria atmosféricas e vozes energéticas oferecem uma alta dose de energia. O meu talento é elegantemente mostrado ao longo de todo o álbum. Das letras contrastantes de “No Borders” ao som poderoso de “Angels of Freedom”, Lyonen oferece poder combinado com profundidade lírica. Para além disso, relembro um som metal nostálgico ao adicionar um toque de rock moderno que te infundirá energia!»

Conceito: «Neste álbum concentro-me nas minhas próprias experiências, os meus altos e baixos, e, mais importante, como alcançar os objectivos com confiança. O conceito principal é sobre autoconfiança, a crença nos teus sonhos. Isto foi feito durante um ano muito difícil, como 2020, em que eu queria inspirar outras pessoas a continuarem a lutar por aquilo que podem considerar como objectivos ou missão de vida.»

Referências: «As minhas principais referências têm sido bandas como Iron Maiden, Helloween, Stratovarius, Metallica, Slayer, Primal Fear, Joe Satriani, entre outras.»

Review: Com uma energia em modo elevatório e louco, o projecto deste músico norte-americano oferece-nos o seu heavy metal melódico e moderno. Enquanto a ala mais ortodoxa se rege pelos habituais riffs/hooks crocantes e velozes, com adição de leads e solos orelhudos, e voz ampla à NWOBHM, a parte mais contemporânea surge com sintetizadores sóbrios, lá ao fundo, que criam uma atmosfera mais compacta e envolvente. Numa nota particular, aponte-se o baixo audível e cavalgante que é tão necessário neste tipo de sonoridade. A máquina heavy metal não pode parar, e com Lyonen não pára mesmo!