Depois de alguns anos em hibernação, a entidade Half Visible Presence volta a assaltar os sentidos como um fantasma desorientado em... Half Visible Presence: a morte em três actos

Depois de alguns anos em hibernação, a entidade Half Visible Presence volta a assaltar os sentidos como um fantasma desorientado em busca de redenção.

Com dois splits lançados em 2014, o projecto holandês regressa aos lançamentos com o EP “Three-Faced Scapular of Death”, agora fisicamente pela Duplicate Records depois da primeira aparição em formato digital.

“Three-Faced Scapular of Death” é um trabalho conceptual que pretende retratar três diferentes perspectivas perante a morte: perda, libertação e retaliação. Para tal propósito, uma colaboração foi firmada com o escritor português José Luís Peixoto, conhecido no universo metal pelos trabalhos efectuados com Moonspell. Para este EP, o escritor alentejano concedeu a Half Visible Presence três textos exclusivos que serviram como base para as músicas.

Musicalmente, esta nova proposta rasteja pelas cavernosas e sombrias atmosferas do black e death metal, envolvendo-se num misticismo muito próprio adornado pela melancolia, morbidez e calamidade. Para além da expectável sonoridade crua e negra do black metal, com lamentos angustiantes, somos também brindados por hábeis efeitos melódicos que se expandem até a um arranjo de cordas na excelente “Liberation”.

Podes ouvir “Three-Faced Scapular of Death” imediatamente abaixo.