Os Papas e personagens de Ghost (2010-2020). Ghost: cronologia papal (2010-2020)

-/-

Nome: Papa Emeritus I
Anos de serviço: 2010-2012
É o original e o mais arcaico de todos os Papas. No activo durante os anos de menor reconhecimento da banda, Papa Emeritus I ficou conhecido pelo seu ar decrépito e de morto-vivo, mas também pelo turíbulo incensado que ostentava.

-/-

Nome: Papa Emeritus II
Anos de serviço: 2013-2015
O segundo Papa manteve a feição medonha, mas de maneira mais trabalhada. É a personagem indicada para disseminar as pestes e já algum cariz sexual proveniente de “Infestissumam”, álbum de 2013 que colocou os Ghost na ribalta.

-/-

Nome: Papa Emeritus III
Anos de serviço: 2015-2017
Supostamente o mais novo e definitivamente o mais bon vivant. Bonito (dentro dos parâmetros de Ghost) e bem vestido (tanto com paramentos como com um fato de gala do Séc. XVIII), exala sensualidade relacionada à temática de “Meliora” (2015).

-/-

Nome: Cardinal Copia
Anos de serviço: 2018-2020
Não pertence à linhagem e como cardeal poderia vir a tornar-se Papa. Com um certo misticismo e maneirismos urbanos, o Cardeal tratará de acabar com a festança que o seu antecessor andou a perpetuar durante os seus anos de serviço.

-/-

Nome: Papa Emeritus IV
Anos de serviço: 2020-?
O expectável aconteceu mesmo. O Cardeal Copia foi ordenado Papa numa cerimónia em palco. O look, com bigode e cabelo penteado para trás, mantém-se praticamente intacto, mas agora com paramentos papais sempre muito requintados.

-/-

Nome: Papa Nihil
Anos de serviço: ?
Sendo o mentor do escolhido que liderará os Ghost, apareceu pela primeira vez em 2017 para acabar abruptamente com o reinado de Papa Emeritus III. Rabugento, velhaco e old-school, esta será a entidade mais próxima de Satanás.

-/-

Nome: Sister Imperator
Anos de serviço: 2016-?
É a intermediária assertiva e eficaz que acalma Papa Nihil e orienta os seus pupilos em Ghost. Como mulher de palavras fortes, tem também um sentido de carinho ao fundo do túnel daquela que é a sua postura impetuosa.

-/-

Nome: Nameless Ghouls
Anos de serviço: 2010-?
A banda, a carne para canhão, os executantes dos caprichos de todos os Papas. Obedecer e cumprir é o papel das entidades que, sendo várias, têm de funcionar como uma só. Não há espaço para individualismo entre os Nameless Ghouls.