Formados em Londres no ano de 2012, os Dawnwalker chegam ao terceiro álbum “Ages”, que tem data de lançamento a 4... Dawnwalker: a um passo do fim
Foto: cortesia Viral Propaganda PR

Formados em Londres no ano de 2012, os Dawnwalker chegam ao terceiro álbum “Ages”, que tem data de lançamento a 4 de Dezembro de 2020.

Liderados por Mark Norgate, o compositor principal do grupo, a música dos Dawnwalker combina black metal contemporâneo com alusões ao prog e folk, aspectos que inserem a banda nos territórios do post-metal.

Com uma sonoridade própria, as influências são, porém, por demais evidentes, indo-se de secções mais suaves cheias de atmosfera de uns Anathema à imersão densa de uns Wolves in the Throne Room. Com alguns riffs mais intrincados e uma bateria que enche todo o fundo sonoro, “Ages” cria o seu próprio lugar, as suas próprias personagens e os seus próprios mistérios – caberá ao ouvinte submergir neste universo envolvente.

Conceptualmente, “Ages” conta-nos a história de um mundo que está a morrer – muito adequado. Os sinais são evidentes e palpáveis, mas continuamos a nosso caminho como se nada fosse, pouco cientes de que o fim está mais próximo do que se espera ou sabe.

“Ages” foi gravado e misturado por Joe Clayton no No Studio em Manchester, Inglaterra, e masterizado por Brad Boatright no Audiosiege em Portland, Oregon, EUA.

Dawnwalker é uma banda indicada para fãs do post-black metal oriundo do Reino, com Fen como bom exemplo, e da cena cascadian black metal dos EUA.