Ainda a promoverem o muito bem-recebido “Seethe” (2019), os Blame Zeus apresentam o vídeo para “Into The Womb”, que podes ver acima. «A pandemia... [Nacional] Blame Zeus: vídeo de “Into The Womb”

Ainda a promoverem o muito bem-recebido “Seethe” (2019), os Blame Zeus apresentam o vídeo para “Into The Womb”, que podes ver acima.

«A pandemia e as suas condicionantes não foram nada vantajosas para as bandas do nosso underground e Blame Zeus não foi excepção», comenta a banda portuguesa à Metal Hammer Portugal. «Com álbum lançado recentemente e um ano com vários concertos marcados, restou-nos respirar fundo e esperar que a partir de Outubro as coisas comecem a normalizar e os festivais que temos não sejam novamente adiados. Para nos mantermos activos, retomámos os ensaios assim que a quarentena levantou – estamos neste momento a dar os primeiros passos no que será o sucessor de “Seethe”. Além disso, gravámos este vídeo ‘caseiro’, com o material que tínhamos à nossa disposição, e o nosso guitarrista Paulo Silva fez a edição (autor também dos nossos últimos lyric-videos).»

Quanto à escolha da música “Into The Womb”, o grupo diz que se «deve à letra que, apesar de ter sido escrita muito antes de tudo isto, surpreendentemente tem vários elementos que se podem associar à situação que vivemos nestes últimos meses: “We’re safe / Safe behind closed doors / Behind what we ignore / We pray to save our souls / We’re safe / Safe behind our desks / Behind our pretty masks / While we beg for it to pass…”»

«Na temática do vídeo em si, quisemos fazer algo original, que apesar de ser filmado em casa não tivesse grandes pormenores característicos, e a escolha do preto e branco revela também o sentimento de incerteza e algum medo que todos temos em relação aos próximos tempos», rematam.

Vê mais publicações relacionadas AQUI.