Foi através das redes sociais que os membros sobreviventes de Children of Bodom anunciaram a morte de Alexi Laiho, guitarrista, vocalista... Alexi Laiho: fundador dos Children of Bodom morre aos 41 anos

Foi através das redes sociais que os membros sobreviventes de Children of Bodom anunciaram a morte de Alexi Laiho, guitarrista, vocalista e fundador da banda.

«Morreu na sua casa, em Helsínquia, Finlândia, na semana passada. Laiho sofria de doença prolongada durante os seus últimos anos», lê-se.

Fundados em 1993 como Inearthed, os Children of Bodom surpreenderam em 1997 com o primeiro álbum “Something Wild”. Seguiram-se outros sucessos como “Hatebreeder” (1999), “Follow the Reaper” (2000) e “Hate Crew Deathroll” (2003).

Laiho & Cia. rapidamente se tornaram um nome invariável no panorama da música pesada devido ao seu power metal embebido de death metal melódico. Os solos e leads de guitarra de Alexi Laiho eram a sua marca e o que diferenciava Children of Bodom dos restantes pares.

“Hexed” (2019) é o último álbum da banda, tendo-se separado no final de Dezembro de 2019 após um concerto em Helsínquia.

Alexi Laiho prosseguiu a carreira com o novo projecto Bodom After Midnight.

A 4 de Janeiro de 2021, o universo metal ficou de luto com a morte do músico finlandês. Tinha 41 anos.

One of the most renowned guitarists in the world, Alexi Laiho, has passed away. The musician, most notably known as the…

Publicado por Children Of Bodom em Segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Statement from Bodom After Midnight: It is with heavy hearts and great sadness that we have to announce the passing of…

Publicado por Bodom After Midnight em Segunda-feira, 4 de janeiro de 2021