O terceiro álbum dos Methodica intitula-se “Clockworks” e será lançado a 2 de Outubro. A promoção classifica-o como negro e hipnótico, com guitarras e... Methodica: single “A Dystopian Tale” c/ Todd La Torre (Queensrÿche)

O terceiro álbum dos Methodica intitula-se “Clockworks” e será lançado a 2 de Outubro. A promoção classifica-o como negro e hipnótico, com guitarras e sons electrónicos modernos que desenham imagens futuristas.

Em antecipação, a banda avança com o single “A Dystopian Tale”, que conta com a participação de Todd La Torre (Queensrÿche).

O vocalista Max Piubelli comenta: «O tema é sobre um futuro sombrio distópico, onde as máquinas dominam a humanidade. É apenas imaginação, mas podem encontrar uma ligação clara com o actual vício humano em tecnologia.»

Sobre a colaboração com Todd La Torre, um convite feito em 2017, revela: «A música parecia perfeita para um dueto, e a voz do Todd era exactamente o que o clima da música precisava. Ele aceitou com entusiasmo e, quando ouvimos as suas sessões, ficámos absolutamente maravilhados.»