Com lançamento para 13 de Março pela Debemur Morti Productions, a Metal Hammer Portugal juntou-se aos Lychgate para partilhar o streaming do EP "Also... Lychgate: streaming do EP “Also sprach Futura”

Com lançamento para 13 de Março pela Debemur Morti Productions, a Metal Hammer Portugal juntou-se aos Lychgate para partilhar o streaming do EP “Also sprach Futura”.

Com quatro faixas, “Incarnate” promove o nascimento de Futura como em “Metropolis” (1925), “Progeny of the Singularity” fala-nos de uma máquina superior aos homens que Stanisław Lem nomeou como “Golem XIV” (1981), “Simulacrum” aborda o mito de Pigmaleão que, segundo o poeta romano Ovídio, consistia em esculpir a mulher perfeita, e “Vanity Ablaze” é o culminar da jornada, a auto-destruição da Humanidade pela mão do homem ideal que quis evoluir através das máquinas.

Sempre dispostos a explorar uma série de conceitos fora do comum popular que não se encontram em filmes ou livros do mainstream, os Lychgate oferecem assim mais um trabalho vanguardista vigoroso, pleno de criatividade que foge da linha normal e sempre propositadamente complexo, estranho e, de forma elogiosa, desconfortável.