Numa entrevista concedida à Alt Press para promover o novo álbum de covers sob o nome These Grey Men, o baterista John Dolmayan foi... John Dolmayan sobre um novo álbum de SOAD: «Estamos longe»

Numa entrevista concedida à Alt Press para promover o novo álbum de covers sob o nome These Grey Men, o baterista John Dolmayan foi questionado se estamos perto de um novo álbum de System Of A Down. «Estamos longe. Estivemos perto durante um tempo», responde. «O Shavo [baixo], o Daron [guitarra] e eu estivemos no estúdio – isto há dois, talvez três anos. Fizemos música para 12 canções. Eram muito boas. Mas devido a problemas internos e clivagens, não vejo isso a acontecer.»

Questionado ainda se se tratam de problemas artísticos, logísticos ou financeiros, John esclarece: «Não são artísticos. Não são logísticos. E não são financeiros. São personalidades. E são egos», deixando no ar a ideia de que o problema se centra no vocalista Serj Tankian.

O disco dos These Grey Men sairá no final de Fevereiro e conta com oito covers a originais de Talking Heads, David Bowie, Radiohead, Madonna, Eminem, entre outros. Serj Tankian, Tom Morello (RATM) e M. Shadows (Avenged Sevenfold) são os convidados mais sonantes.

Os System Of A Down actuarão no VOA – Heavy Rock Festival ao lado de nomes como Korn, Amon Amarth, Sepultura, entre outros. O evento decorrerá nos dias 2 e 3 de Julho em Lisboa.