Messenger: crença no triunfo
Subsolo 12 de Fevereiro, 2021 Metal Hammer


Origem: EUA
Género: heavy metal
Último lançamento: “In to Win” (2020)
Editora: independente
Links: Facebook | Bandcamp
Amantes de heavy metal e seus guitarristas, os Messenger repercutem o que melhor se faz no género com uma sonoridade orelhuda e energética.
«O trabalho de guitarra de Vlad é incomparável!»
Novo álbum: «Vlad Gurin (guitarrista e co-produtor) e Frank Clifton Herring (vocalista, baixista e co-produtor) continuam a aprimorar as suas habilidades como orquestradores e letristas, respectivamente. Vlad arquitectou a gravação do último álbum, “You Choose” [2012]. Mas ambos não queriam apenas gravar, queriam também misturar e masterizar “In to Win” no seu estúdio. O resultado final é uma produção à qual os críticos se referem continuamente como um trabalho de alto nível. O trabalho de guitarra de Vlad é incomparável! Encontrarão um profundo espectro sonoro de ritmos de guitarra espessos e solos com originalidade, mordedura, cor e arte. As vozes alcançaram a sua marca com deliberação. Há também um foco renovado nos tons e no tamanho do baixo e da bateria, o que traz fidelidade e emoção aos ouvidos.»
Conceito: «As proezas musicais de Vlad Gurin na guitarra e na criação das músicas resultam novamente. Embora Frank Clifton Herring tenha escrito [as letras] durante um longo período de tempo, no final, o álbum surgiu com uma temática. As músicas falam do conflito e da resposta a esse conflito. As perguntas não param de aparecer: como é que vamos lidar com esse confronto, esse desafio? Também existem respostas distintas. Esta é a mensagem dos Messenger. Há também um instrumental escrito pelo Vlad Gurin com um título que reflecte a temática: “Trial and Triumph”.»
Influências: «Vlad e Frank gostam de hard rock e heavy metal, e querem homenagear a composição desse estilo. Mas a tecnologia e o estado de arte cresceram e desenvolveram-se. A colecção de mais de 25 guitarras de alta qualidade de Vlad reflecte o seu amor e inspiração pelo instrumento e pelos seus mestres. Queen, Led Zeppelin e Rush são pioneiros no género, mas os sons da guitarra evoluíram para recursos maiores e mais modernos. Exemplos disso são Five Finger Death Punch, Alter Bridge, Skillet, In This Moment, Red, entre outros. Se alguém quiser ouvir o que há de melhor e mais recente, ouça o guitarrista principal de Messenger – Vlad Gurin.»
Review: Na senda de bandas como Stryper, os norte-americanos Messenger revelam-se praticantes de um heavy metal orelhudo e energético em que reina um ritmo veloz e retumbante facultado pela bateria e pelo baixo. Por sua vez, domina também uma voz limpa e melódica ao lado de guitarras poderosas e astutas que proporcionam não só riffs rasgados à hard rock norte-americano como também leads e solos que tanto são melodiosos como cativantes, que bebem muito da NWOBHM na sua ala mais épica.
Sepulcros “Vazio”
Reviews Mar 7, 2021
Baest “Necro Sapiens”
Reviews Mar 7, 2021
Witherfall “The Curse of Autumn”
Reviews Mar 6, 2021
Acid Mammoth “Caravan”
Reviews Mar 5, 2021
Myronath: culto à Nª Srª da Morte Sagrada
Subsolo Mar 4, 2021
Solo Borges: para a frente é o caminho
Subsolo Mar 4, 2021
Royal Hell: tribunal supremo
Subsolo Mar 2, 2021
Abstrakt: cisma da humanidade
Subsolo Mar 1, 2021