O novo álbum dos Blame Zeus intitula-se “Seethe” e será lançado a 8 de Novembro pela italiana Rockshots Records. Em antecipação, a banda do Porto avança com o vídeo... [Nacional] Blame Zeus: vídeo de “No”

O novo álbum dos Blame Zeus intitula-se “Seethe” e será lançado a 8 de Novembro pela italiana Rockshots Records. Em antecipação, a banda do Porto avança com o vídeo da faixa “No”.

Gravado durante Abril de 2019, a novidade dos portugueses contém 10 novas faixas e dois convidados especiais nas pessoas de Rui Duarte (RAMP) e Marco Resende (The Fuzz Dogz, ex-Low Torque, ex-Stone Cold Lips).

A mistura e masterização ficou a cargo de Ricardo Fernandes e a capa tem assinatura de Gustavo Sazes (Morbid Angel, Arch Enemy, entre outros).

«O nosso terceiro álbum ainda possuirá o gene BZ, mas trará novas características que nunca viram no nosso trabalho», revela a banda. «Será mais pesado, mais escuro, mais progressivo, e fará os fãs submergirem num remoinho de emoções fortes. Os fãs certamente sentirão a nossa energia de sempre nas músicas, mas com certeza reconhecerão que foi aprimorada, com um som mais moderno. Trabalhamos livremente, sem amarras nem ideias feitas, usando novos elementos e fazendo tudo soar rítmica, harmónica e melodicamente entrosado. Não facilitamos nada a vida a nós próprios, e tivemos que evoluir tecnicamente para sermos capazes de tocar e cantar estes novos temas.»

Sandra Oliveira (voz) acrescenta: «”Seethe” poderia muito bem ser considerado um álbum conceptual porque o tema principal das músicas é a raiva encoberta… Dor silenciosa tornada poesia. A sua natureza contraditória é a libertação da alma, é o deixar ir daquele nó na garganta. Cada música fala de uma situação em particular onde o silêncio e a dormência se tornam veículos de acção, liberdade ou até de desespero total.»

Os Blame Zeus apresentarão o álbum por três ocasiões com chancela da Notredame Productions:
– 9 de Novembro no Hard Club (Porto)
– 16 de Novembro no RCA Club (Lisboa)
– 30 de Novembro no bar da Associação Recreativa e Cultural de Músicos (Faro)