Sendo um dos mais icónicos grupos de punk que sempre nos habituou a álbuns com muitas músicas, mas de pouca duração, os Municipal Waste... Municipal Waste “The Last Rager” EP

Editora: Municipal Waste
Data de lançamento: 11.10.2019
Género: thrash metal / punk / hardcore
Nota: 4/5

Os Municipal Waste sempre nos habituaram a músicas rápidas e curtas com alguns toques de thrash metal, mas apresentando sempre um punk muito agressivo e hardcore. Assim, o grupo ressurge com o novo EP “The Last Rager”, que nos oferece quatro faixas e dura apenas pouco mais de 10 minutos.

Surpreendentemente, este pode ser daqueles discos que, se não fosse pela sua curta duração, se poderia tornar num dos melhores da discografia da banda norte-americana, e, ao longo dos anos, o punk dos Municipal Waste tem-se metalizado cada vez mais, o que é óptimas notícias para a qualidade dos seus lançamentos.

O EP abre com “Wave Of Death”, uma faixa com um lado muito técnico, sobretudo em termos de guitarra com uma composição instrumental muito completa. Seguem-se “Car Nivore (Street Meat)” e “Rum For Your Life”, dois temas que evidenciam o estilo crossover que o quarteto tem adoptado nestes últimos anos, com uma excelente convergência entre thrash metal e punk-hardcore. Finalmente, “The Last Rager” é um regresso às raízes do punk mais agressivo e primitivo; contraditoriamente, é a música mais longa deste trabalho, fugindo aos pressupostos formativos do bom e velho punk.

Sendo um dos mais icónicos grupos de punk que sempre nos habituou a álbuns com muitas músicas, mas de pouca duração, os Municipal Waste têm-se dedicado mais à vertente técnica dos seus lançamentos, aumentando a duração das suas faixas e tornando-as mais desenvolvidas. Ora, este é um disco que nos mostra isso mesmo, apesar da curta duração.