Diabolical Mental State “Diabolical World”
Reviews 13 de Setembro, 2019 Joel Costa


Editora: independente
Data de lançamento: 13.09.2019
Género: groove metal
Nota: 3/5
“Diabolical World” propõe-nos a selvajaria musical que se pode esperar de uma banda predominantemente groove metal, deixando um rasgo de destruição ao longo dos 40 minutos de duração deste álbum de estreia que é inutilmente acalentado pelo uso excessivo de samples, uma vez que aqui não mais fazem do que quebrar um ritmo que se quer sempre em máxima força.
Se com “The Town” a banda dá-se a mostrar algo insípida e aparentando não querer sair da sua zona de conforto, “Home Invasion” prova-nos o preciso oposto, com os Diabolical Mental State a percorrerem os caminhos secundários do thrash, crossover e do hardcore, e a permitirem-se encontrar uma identidade musical afiada e devastadora. O próximo cenário de guerra surge com “Jungle” e “Elements of War”, com a banda a levar-nos de volta às ideias apresentadas no início do disco e com esta última a ver o seu crescendo interrompido por um registo mais lento, trazendo-nos à memória a base doom de uns Alice In Chains.
Os Diabolical Mental State voltam a surpreender com “Dark Days”, onde as quebras de ritmo e break-downs colidem com a fórmula groove, permitindo à banda florescer e trazer algo mais a uma sonoridade onde não lhe podemos negar o potencial. Destaque para “Children of the Tides”, que encerra este “Diabolical World” com um agradável duelo de guitarras, ao apresentar uma boa combinação de thrash e death metal melódico.
“Diabolical World” é uma estreia sólida com ideias interessantes que merecem um melhor desenvolvimento. O disco mostra-nos também uns Diabolical Mental State com os recursos de que necessitam para subir na cadeia alimentar caso se predisponham a arriscar só um pouco mais!

Metal Hammer Portugal
Ingested “Where Only Gods May Tread”
Reviews Ago 13, 2020
Blues Pills “Holy Moly!”
Reviews Ago 13, 2020
Rope Sect “The Great Flood”
Reviews Ago 12, 2020
SVNTH “Spring in Blue”
Reviews Ago 11, 2020
Silverstage: à moda antiga
Subsolo Ago 12, 2020
Rambomesser: música de acção
Subsolo Ago 12, 2020
Athanasia: na ponta do obelisco
Subsolo Ago 12, 2020
Till Die: sem tempo para tretas
Subsolo Ago 10, 2020