Italianos que soam a Suécia, os Screm3Days são uma proposta convincente e cativante de death metal melódico. Scream3Days: sangue alienígena

Origem: Itália
Género: melodic death metal
Último lançamento: “Rhesus Negative” (2020)
Editora: WormHoleDeath
Links: Facebook | Bandcamp

Italianos que soam a Suécia, os Screm3Days são uma proposta convincente e cativante de death metal melódico.

«O nosso som actual é o resultado de 10 anos em salas de ensaio, concertos, comprometimento e dedicação ao que gostamos de fazer.»

Último lançamento: «Queremos apresentar a nossa música ao maior número de pessoas possível. Quem gosta do verdadeiro death metal sueco não ficará desapontado com os sons lançados em “Rhesus Negative”! Temos a certeza disso!»

Conceito: «Os temas alienígenas e esotéricos são a base do conceito do nosso álbum, mas não só. Analisamos as origens do Homem com base em intuições e estudos realizados em campos não-académicos, mas que são certamente interessantes e uma fonte de análise pessoal. O próprio título do álbum é uma ligação entre os significados misteriosos do sangue e Rh- como prova de que a raça humana nasceu em laboratórios alienígenas.»

Sonoridade e influências: «O nosso som actual é o resultado de 10 anos em salas de ensaio, concertos, comprometimento e dedicação ao que gostamos de fazer. Certamente, as bandas que mais nos influenciaram são At The Gates, Testament, Grave e algumas coisas da cena do metal esotérico italiano.»

Review: Se gostas daquele bom e fiel death metal melódico da Suécia que surgiu no início dos 1990s, então estes italianos não te vão desapontar. Entre as entradas e os ledas mais melodiosos e memoráveis encontramos depois segmentos impiedosos em que se juntam guturais imperativos e guitarras pesadas. Há por toda a audição uma abordagem épica e cativante que te eriçará os pêlos e te abrirá os ouvidos, tudo sempre com uma vontade incessante de se ouvir mais e mais. Aconselhável!