Com o novo single, os Hex Wound dão uma aula de como se deve criar black metal a sério. Hex Wound: sofrimento eterno

Origem: EUA
Género: black metal
Último lançamento: “Void of Suffering” (single, 2020)
Editora: independente
Links: Facebook | Bandcamp
Entrevista: Diogo Ferreira | Review: João Correia

Com o novo single, os Hex Wound dão uma aula de como se deve criar black metal a sério.

«Propusemo-nos a encontrar o nosso próprio estilo visceral.»

Single: «“Void of Suffering” é o nosso primeiro single. É uma antevisão do nosso próximo EP, que ainda não foi totalmente anunciado. Com este lançamento, propusemo-nos a encontrar o nosso próprio estilo visceral, combinando o ritmo rápido do black metal com outras influências extremas. Foi produzido por nós com pura dedicação ao ofício.»

Conceito: «O conceito do single é sobre sofrimento. Nada consegue preencher o vazio em cada ser humano. Nenhuma quantidade de afecto, vício ou riqueza será suficiente. Através do sofrimento e das dificuldades, conhecemos quem realmente somos e a lealdade daqueles que nos rodeiam. Basta ver como as pessoas estão a reagir ao coronavírus. O nosso próximo EP irá explorar conceitos semelhantes: subversão de normas, aversão ao politicamente correcto e aceitação das dificuldades. A música será igualmente dura, inspirada na realidade.»

Sonoridade e influências: «Incorporamos elementos intensos no nosso som: vozes cruas, bateria esmagadora e ritmos hipnóticos que complementam a atmosfera que projectamos. Poderão encontrar influências de Dark Funeral, The Legion, Morbid Angel, entre outros.»

Review: Quando nos perguntam por que é que confiamos tanto no black metal americano, respondemos: por causa de bandas como os Hex Wound. Com “Void Of Suffering” este dueto da Carolina do Norte dá uma aula sobre gelo, escuridão, impiedade e intolerância só previsíveis de lugares muito a norte dos Estados Unidos. Ainda que apropriado para fãs de Watain, Mayhem e outros nomes que tais, os Hex Wound têm chama própria e uma noção rara de como deve soar o bom de black metal. “Void Of Suffering” é tudo isso. Excelente surpresa.