Os finlandeses Wolftopia conjugam a vertente melódica do death metal com literatura, fazendo do EP de estreia "I Am The Storm" um disco temático... Wolftopia: roda do tempo

Origem: Finlândia
Género: melodic death metal
Último lançamento: “I Am The Storm” (2019)
Editora: independente
Links: FacebookBandcamp
Entrevista: Joel Costa | Review: Diogo Ferreira
Para fãs de Catamenia, Kalmah, Amon Amarth

Os finlandeses Wolftopia conjugam a vertente melódica do death metal com literatura, fazendo do EP de estreia “I Am The Storm” um disco temático por acidente!

«Os temas apresentam letras inspiradas nos livros da série “Wheel Of Time”.»

A estreia: «O EP “I Am The Storm” é o nosso único lançamento até à data. O objectivo passou por lançar um par de temas e começar a construir um nome antes da edição de um longa-duração, no qual estamos agora a trabalhar. Fazemos metal melódico com melodias épicas, com sintetizadores e teclados atmosféricos, com uma temática lírica baseada em fantasia.»

Conceito: «Originalmente não tínhamos qualquer tipo de conceito para o EP. Escolhemos as duas músicas que queríamos gravar primeiro e aconteceu que ambos os temas apresentavam letras inspiradas nos livros da série “Wheel Of Time”, de Robert Jordan e Brandon Sanderson. O tema-título, “I Am The Storm”, é sobre a personagem principal dos livros e as batalhas internas que trava. O segundo tema, “May He Sever The Shadow”, fala de outra personagem icónica e da atitude que adopta já no final dos livros. Peço desculpa pelos spoilers que vão encontrar se tentarem interpretar os vocais.»

Review: Da Finlândia só se pode esperar bom death metal melódico e é mesmo isso que os recentemente formados Wolftopia nos trazem. Com um EP de estreia na bagagem, o trio não tem dificuldade em atrair a nossa atenção com um melodeath metal orelhudo, repleto de guitarras altamente melódicas, veloz (que, com a voz, compõe a ala agressiva) e técnico a tempos. Não será surpresa se daqui a uns tempos ouvirmos falar desta banda com maior amplitude.