Agora que falta menos de um mês para a quarta edição do Vagos Metal Fest (8 a 11 de Agosto), a Amazing Events e... Vagos Metal Fest 2019: novidades e melhorias no recinto

Agora que falta menos de um mês para a quarta edição do Vagos Metal Fest (8 a 11 de Agosto), a Amazing Events e os seus parceiros apresentam um vasto rol de melhorias e novidades no recinto, havendo ainda iniciativas de incentivo à responsabilidade ambiental.

Foto: Flávia Franco

Dá um mergulho entre concertos
Este ano, e pela primeira vez, será possível dar um mergulho e descontrair à margem do Bôco, o rio que banha o recinto do Vagos Metal Fest. A Associação de Surf de Vagos disponibilizará ainda algumas actividades aquáticas aos festivaleiros, que serão reveladas nas redes sociais do festival ao longo das semanas que restam até ao evento.

Prova as melhores cervejas artesanais portuguesas
Em parceria com a Cerveja Nortada, o Vagos Metal Fest apresenta o Nortada Beer Garden: um espaço inteiramente dedicado à prova de cervejas artesanais produzidas em Portugal, seleccionadas e apadrinhadas pela marca portuense. Este será ainda um espaço de lazer, onde os festivaleiros poderão descansar entre concertos e degustar vários estilos de cerveja da marca.

Festa do início ao fim
No dia 8 de Agosto realiza-se uma festa de recepção ao metaleiro logo após o final dos concertos na Quinta do Ega (Candlemass e Jinjer são os nomes sonantes do dia). Nos dias 9 e 10 de Agosto, António Freitas e a dupla Rockline Tribe farão um DJ set especial também após o fim dos concertos. As after-parties Vagos Metal Fest contam com o apoio da Red Bull.

Vai às compras… cá dentro
O campismo do festival mantém-se gratuito nesta quarta edição do festival e tem uma área reservada a pessoas com mobilidade condicionada. Para apoiar as centenas de campistas que permanecerão alojados no recinto, a Amazing Events disponibiliza ainda uma tenda com pontos de electricidade para carregamento de telefones e outros aparelhos. Nessa mesma tenda haverá um mini-mercado com artigos úteis para venda, como fruta, enlatados e de higiene pessoal.

“Reflorestar Vagos”
A Amazing Events e a C.M. Vagos farão uma acção de reflorestação que visa incentivar a reposição de árvores ardidas nos incêndios que assolaram o município ao longo dos últimos anos, bem como apelar à prevenção de novos incêndios florestais, agora que chega a época mais propícia do ano a que os mesmos aconteçam. Para minimizar o impacto ambiental do festival serão ainda disponibilizados os já conhecidos copos reutilizáveis nos bares do recinto e a app oficial Vagos Metal Fest (brevemente disponível nas stores habituais), reduzindo assim o consumo de papel na impressão de mapas e horários. Esta é uma iniciativa com o apoio do Programa Sê-Lo Verde, do Ministério do Ambiente.

Food Trucks para todos os gostos, merch, e claro… Hidromel
O Food Court Vagos Metal Fest está apetrechado de oferta para todos os gostos. Comida vegan, vegetariana, pizza, porco no espeto, kebabs, hambúrgueres, cachorros e waffles é o que haverá disponível no recinto para repor energias. Estarão ainda disponíveis algumas opções de comércio nesta área do recinto – roupa (incluindo merch oficial do festival e das bandas em cartaz), CDs, colares e pulseiras estarão à venda no Quinta do Ega. O Hidromel La Citanea voltará a marcar presença no festival e terá à venda uma garrafa personalizada do Vagos Metal Fest, para além do copo “à pressão”. Nos bares da organização serve-se Sagres, a cerveja oficial do Vagos Metal Fest.

Bilhetes Mobilidade Condicionada
Os bilhetes terão 50% de desconto a quem apresentar o atestado de incapacidade na bilheteira do festival, havendo ainda um zona reservada no campismo e uma zona elevada para se assistir aos concertos.

A Amazing Events informa ainda que serão reveladas brevemente todas as informações úteis de acesso e alojamento do festival, bem como os horários de actuação das mais de 30 bandas que figuram no cartaz.

Mais informações no site oficial do Vagos Metal Fest.