"This Fear" é o resultado de um trabalho de cinco anos, em que as experiências dos austríacos Uzziel acabam dar origem a uma sonoridade... Uzziel: Arcanjos infernais

Origem: Áustria
Género:  thrash metal
Último lançamento: “This Fear” (2019)
Editora: Darkspace Music
Links: Facebook
Entrevista: Joel Costa | Review: Diogo Ferreira

“This Fear” é o resultado de um trabalho de cinco anos, em que as experiências dos austríacos Uzziel acabam dar origem a uma sonoridade thrash muito característica.

«Tentamos combinar o bem e o mal, pois é desta forma que vejo a humanidade.»

“This Fear”: «É um disco onde o death junta-se ao thrash metal e onde podes também encontrar algumas passagens mais heavy. É um álbum diferente em que as pessoas poderão encontrar diferentes pontos altos. Procurámos prestar atenção às melodias e à qualidade sonora.»

A busca pelo estilo: «Quisemos encontrar o nosso próprio estilo dentro do metal e, por coincidência, acabámos por criar algo novo. Tentamos combinar o bem e o mal, pois é desta forma que vejo a humanidade. Todos temos algo de bom e de mau dentro de nós e é isso mesmo que queremos ter na nossa banda. Por exemplo, Uzziel é o nome de um arcanjo e aqui está lado a lado com a maldade existente na nossa música.»

Primeiros passos: «Os primeiros passos foram muito difíceis. O nosso primeiro disco, “Torn Apart”, foi editado em 2014. Apresenta uma sonoridade thrash mais clássica do que a que pode ser ouvida nesta nova proposta, que começou a ser criada há cinco anos. Temos vindo a coleccionar várias experiências desde essa altura.»

Review: Com “This Fear”, os austríacos Uzziel elaboram um conceito assente em, claro está, medos e seus semelhantes, como demência, desaparecimento, momentos negros, solidão e morte. Não se trata de um álbum de black metal depressivo, mas antes de um thrash/groove metal bastante melódico, como se pode ouvir através da faixa “Acid Rain”. Berros furiosos suportados por backing vocals limpos, riffs cativantes e solos que tanto podem ser melódicos como frenéticos é o que se pode esperar de Uzziel.