Elogiados pela BBC Radio e pela Classic Rock UK, os The New Death Cult vêm do espaço exterior para analisar o comportamento dos humanos... The New Death Cult “The New Death Cult”

Editora: Indie Recordings
Data de lançamento: 06.09.2019
Género: hard-rock
Nota: 3/5

Elogiados pela BBC Radio e pela Classic Rock UK, os The New Death Cult vêm do espaço exterior para analisar o comportamento dos humanos através do seu rock e do álbum homónimo lançado pela Indie Recordings.

“Light Spills Over” dá o mote com guitarras rock pesadas e com riffs trabalhados que nos põem logo em sentido, seguindo-se “Zeitgeist” que, ainda que moderno, é um tema que bebe muito do hard-rock dos anos 1980, assim como mais à frente em “Colours Of The Mind”. Por seu lado, “True Eyes” leva-nos ao rock alternativo que reinou na viragem do Séc. XX para o XXI, sendo que, mais uma vez, é a guitarra que reina. Contudo, refrãos são outro apetrecho que tem o seu lugar de destaque neste disco, destacando-se tal faceta em “Moon”, muito possivelmente a melhor composição desta proposta devido à energia roqueira que se exalta, mas também à custa de todo um trabalho colectivo muito criativo, desde a voz sedutora à batida diversificada da bateria com alguns drumming-rolls, sem esquecer, obviamente, a guitarra que personifica dos melhores leads ouvidos ao longo de nove faixas.

Com temas relativamente curtos que se ouvem facilmente, os The New Death Cult encontraram uma fórmula que pode funcionar na rádio. Não é que estejamos perante música feita a metro, e há por aqui boas composições, mas terão que ser mais originais e arrojados se querem dar o salto e fazer jus a alguns dos elogios de que têm sido alvo. Se estás à procura de rock directo, então esta banda é para ti. E se és fã de Queens Of The Stone Age e Foo Fighters, então aqui tens mais duas razões para ouvir The New Death Cult.