Possivelmente mais conhecido pelas suas ideias conservadoras, misturadas com teorias da conspiração e paixão por armas, do que pela sua carreira... Ted Nugent questiona: «Por que não fechámos da COVID-1 à 18?»

Possivelmente mais conhecido pelas suas ideias conservadoras, misturadas com teorias da conspiração e paixão por armas, do que pela sua carreira enquanto guitarrista, Ted Nugent decidiu utilizar o Facebook para partilhar os seus pensamentos…

A certa altura, o norte-americano diz: «Sabem, pergunto-vos, porque sou viciado na verdade, lógica e senso comum, e a minha métrica de senso comum exige que se responda a isto: por que é que não fomos confinados da COVID-1 à 18? Houve a COVID-1 e houve a COVID-2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18. Da COVID-1 à 18 nada foi fechado, mas uau, a COVID-19. Mesmo que 99.8% sobreviva. Por que é que não fechámos por causa da epidemia da SIDA ou da gripe ou da gripe espanhola ou da gripe das aves ou da gripe do Nilo ou da influenza todos os anos?»

«Viciado na verdade, lógica e senso comum», disse Ted Nugent.

O nosso Serviço Nacional de Saúde dá a resposta: «A Organização Mundial da Saúde atribuiu o nome. COVID-19 é o nome da doença que resulta das palavras “Corona”, “Vírus” e “Doença” com indicação do ano em que surgiu (2019).»