Symphonic metal: 3 bandas a explodir em 2020
Artigos 3 de Fevereiro, 2020 Diogo Ferreira


-/-
Diabulus In Musica
Projecto magicado pelo casal Gorka Elso (teclados, orquestrações) e Zuberoa Aznárez (voz), os Diabulus In Musica são conhecidos pelo seu symphonic metal cinemático e emocionante. Ao mesmo tempo que é trovejante com orquestrações robustas ao lado de riffs metal, a banda de Pamplona também consegue ser íntima. “Euphonic Entropy” é o disco lançado em 2020 e pode ser classificado como viciante, emotivo e transcendental.
-/-
Delain
Fundados pelo teclista e orquestrador Martijn Westerholt, que ficou inicialmente conhecido como membro dos Within Tempation, os Delain também são reconhecidos devido à voz com um timbre muito particular de Charlotte Wessels. Portadores de um som de proporções épicas e cinematográficas, os holandeses chegam ao sexto álbum “Apocalypse & Chill” com um conceito muito actual que já não trata de premonições mas de realidades, em que a indiferença humana e a condenação iminente são temas explorados de ponta a ponta. Em 2020, os Delain apresentam-se refrescantes e maduros.
-/-
Temperance
De Itália, os Temperance explodiram na Internet com o quarto álbum “Of Jupiter and Moons” (2018), valendo-lhes milhões de visualizações no YouTube. Deram o salto para a Napalm Records e 2020 será um ano de afirmação com o disco “Viridian” e com uma digressão em suporte a Tarja. O trio de vozes encabeça um symphonic metal repleto de energia positiva que nos convida a viajar por mundos fantásticos muito devido à união entre metal, orquestrações neoclássicas e electrónica.
Sepulcros “Vazio”
Reviews Mar 7, 2021
Baest “Necro Sapiens”
Reviews Mar 7, 2021
Witherfall “The Curse of Autumn”
Reviews Mar 6, 2021
Acid Mammoth “Caravan”
Reviews Mar 5, 2021
Myronath: culto à Nª Srª da Morte Sagrada
Subsolo Mar 4, 2021
Solo Borges: para a frente é o caminho
Subsolo Mar 4, 2021
Royal Hell: tribunal supremo
Subsolo Mar 2, 2021
Abstrakt: cisma da humanidade
Subsolo Mar 1, 2021