Diabulus In Musica, Delain, Temperance. Symphonic metal: 3 bandas a explodir em 2020

-/-

Diabulus In Musica
Projecto magicado pelo casal Gorka Elso (teclados, orquestrações) e Zuberoa Aznárez (voz), os Diabulus In Musica são conhecidos pelo seu symphonic metal cinemático e emocionante. Ao mesmo tempo que é trovejante com orquestrações robustas ao lado de riffs metal, a banda de Pamplona também consegue ser íntima. “Euphonic Entropy” é o disco lançado em 2020 e pode ser classificado como viciante, emotivo e transcendental.

-/-

Delain
Fundados pelo teclista e orquestrador Martijn Westerholt, que ficou inicialmente conhecido como membro dos Within Tempation, os Delain também são reconhecidos devido à voz com um timbre muito particular de Charlotte Wessels. Portadores de um som de proporções épicas e cinematográficas, os holandeses chegam ao sexto álbum “Apocalypse & Chill” com um conceito muito actual que já não trata de premonições mas de realidades, em que a indiferença humana e a condenação iminente são temas explorados de ponta a ponta. Em 2020, os Delain apresentam-se refrescantes e maduros.

-/-

Temperance
De Itália, os Temperance explodiram na Internet com o quarto álbum “Of Jupiter and Moons” (2018), valendo-lhes milhões de visualizações no YouTube. Deram o salto para a Napalm Records e 2020 será um ano de afirmação com o disco “Viridian” e com uma digressão em suporte a Tarja. O trio de vozes encabeça um symphonic metal repleto de energia positiva que nos convida a viajar por mundos fantásticos muito devido à união entre metal, orquestrações neoclássicas e electrónica.