Após a morte do vocalista Andre Matos, que sofreu um enfarte no dia 8 de Junho, o futuro dos Shaman tornou-se num grande ponto... Shaman anunciam substituto de Andre Matos

Após a morte do vocalista Andre Matos, que sofreu um enfarte no dia 8 de Junho, o futuro dos Shaman tornou-se num grande ponto de interrogação. A banda encontrava-se em tour no Brasil e tinha acabado de abrir o concerto dos Avantasia, em São Paulo, quando o cantor perdeu a vida com apenas 47 anos.

O choque que a morte de Andre Matos causou no cenário heavy metal brasileiro foi enorme e ainda não cicatrizou. Os Shaman, mais especificamente, sofreram ainda mais, já que a óptima aceitação do público apontava para um provável novo álbum de estúdio com Matos, o primeiro com a formação clássica – Hugo Mariutti (guitarra), Luis Mariutti (baixo) e Ricardo Confessori (bateria), além do teclista Fábio Ribeiro  – desde a dobradinha “Ritual” (2002) e “Reason” (2005).

Hugo Mariutti confirmou através das redes sociais que a banda irá continuar no activo. O guitarrista publicou um texto no Instagram onde informou que Alírio Netto será o novo frontman dos Shaman, substituindo assim Andre. Netto foi vocalista dos Khallice, com quem gravou o álbum “The Journey” (2004) e o EP “Inside Your Head” (2008), e onde foi colega de Marcelo Barbosa, que substituiu Kiko Loureiro nos Angra. Integrou igualmente os Age of Artemis, onde gravou o disco “Overcoming Limits” (2012). O músico fez também parte dos Queen Extravaganza, banda tributo oficial dos Queen. Para além disso, Alírio participou em vários musicais brasileiros como é o caso de “Jesus Christ Superstar”, “O Fantasma da Ópera”, “A Bela e O Monstro”, entre outros.

A comunicação original pode ser lida abaixo: