Se gostas de bandas como Cauldron, Stereo Nasty e Enforcer, os Screamer têm tudo para também agradar aos teus ouvidos. Screamer “Highway of Heroes”

Editora: The Sign Records
Data de lançamento: 11.10.2019
Género: heavy metal
Nota: 3.5/5

Os suecos do Screamer chegam ao seu quarto disco com “Highway of Heroes” e seguem aprimorando o seu metal tradicional no novo trabalho. O sucessor de “Hell Machine” (2017) aprimora ainda mais o som do quinteto, que beneficia da melhor produção da carreira para soar à medida para os ouvidos ansiosos por sonoridades que bebem da farta tradição do metal dos anos 1980.

Mais Judas Priest do que Iron Maiden, mas sem abrir mão de elementos da NWOBHM, os Screamer têm no vocalista Andreas Wikström um inegável diferencial, com a sua voz que varia entre tons mais graves e momentos de agudos puros. A interacção entre as guitarras é outro ponto forte, com Anton Figal e Dejan Rosic entregando solos, harmonias e riffs precisos.

Com energia em doses cavalares e uma inspiração sempre presente, “Highway of Heroes” possui, entretanto, força para cativar novos fãs e colocar o nome Screamer alguns degraus acima na hierarquia do metal. Músicas como “Ride On”, “Shadow Hunter”, “Halo” e a faixa-título, além dos bem-vindos ecos de Thin Lizzy em “Towers of Babylon”, mostram não só o potencial mas também o amadurecimento da banda em relação aos discos anteriores.

Se gostas de bandas como Cauldron, Stereo Nasty e Enforcer, os Screamer têm tudo para também agradar aos teus ouvidos.