A apalpar terreno com singles, a dupla Scarlet Desire está muitíssimo ciente do que é capaz, apresentando um metal sinfónico cativante,... Scarlet Desire: cobertos de neve

Origem: Finlândia / Grécia
Género: symphonic metal
Último lançamento: “Maiden of Snow” (single, 2021)
Editora: independente
Links: Facebook | Bandcamp

A apalpar terreno com singles, a dupla Scarlet Desire está muitíssimo ciente do que é capaz, apresentando um metal sinfónico cativante, robusto e profissional.

«Esperem um metal sinfónico poderoso e épico vindo do norte!»

Último lançamento: «Queríamos fazer uma gravação de alta qualidade com som negro, sinfónico e gótico, com sopranos e guturais – e realizámo-lo perfeitamente. Esperem um metal sinfónico poderoso e épico vindo do norte!»

Conceito: «A nossa nova música “Maiden of Snow” é sobre o folclore e a mitologia finlandesa, a Kalevala. Quando o velho sábio Väinämöinen estava a viajar à procura duma esposa, foi capturado pela velha senhora de Pohjola, chamada Louhi. Em troca de lhe dar passagem segura pela terra de Pohjola de regresso ao seu país natal, a feiticeira Louhi fez o Sampo, um artefacto mágico. Satisfeito com a sua criação, finalmente, Ilmarinen apresenta-o a Louhi, que prontamente o tranca num cofre subterrâneo. Retornando triunfante à Donzela de Pohjola, Ilmarinen convida-a a tornar-se sua esposa. Para sua consternação, ela recusa deixar a sua terra natal, forçando-o a voltar para casa sozinho e abatido.»

Influências: «As nossas referências têm sido Epica, Nightwish, Sirenia e Tristania no que diz respeito ao nosso género. Mas, como músicos, as nossas referências também vêm da música clássica e de muitos géneros do metal, como death e black metal.»

Review: Com “Maiden of Snow”, ao longo de quase cinco minutos, faremos uma viagem por paisagens que o próprio título comporta e ao som de metal sinfónico ficamos a conhecer parte da mitologia da Kalevala. Encabeçada por uma cristalina e emotiva voz operática, a música possui mais cores do que simples branco da neve, com um piano omnipresente e riffs poderosos que se transformam em leads e solos gloriosos. A darem os primeiros passos com singles, Scarlet Desire é um projecto a ter-se muito em conta, até porque metade do trabalho já está feito com belas noções de composição e uma produção profissional.